Home Futebol Tite recebe aviso de Marcos Braz sobre Gabigol no Flamengo

Tite recebe aviso de Marcos Braz sobre Gabigol no Flamengo

Atacante e novo treinador rubro-negro estão agora no mesmo time após rusgas no passado

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Tite recebe aviso de Marcos Braz sobre Gabigol no Flamengo

Gabigol Tite

O Flamengo divulgou nesta semana o primeiro registro entre Tite e Gabigol depois de uma polêmica entre os dois em 2022. Presente em algumas convocações da seleção brasileira, o camisa 10 rubro-negro ficou fora da lista final, fato este que não foi bem digerido pelo atacante. No ano passado, durante a comemoração pelos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, rolou uma indireta que começou com a torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na ocasião, gritos de “ô Tite, vai se f…, o Gabigol não precisa de você” foram ouvidos em alto e bom tom. O atacante, então, pegou o microfone e respondeu da seguinte forma: “Eu já jogo em uma Seleção”.

Para garantir que não há qualquer mal-estar entre os dois, o vice-presidente de futebol Marcos Braz tratou logo de ter um breve papo com Tite, para que o clima possa ser o mais leve possível. A informação é do jornalista Cosme Rímoli, em coluna publicada no R7.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para o clima na Gávea ficar leve, promissor para 2024, a dupla precisa estar aparentemente unida, sem mágoa. Não bastassem seus dois assessores de imprensa, o vice de futebol, Marcos Braz, também já conversou com o técnico sobre Gabigol, com quem tem sérias desavenças. Ele sabe o quanto a torcida e a mídia carioca ainda veneram o jogador”, aponta Cosme.

Para o colunista, Tite costuma ser fiel ao seu esquema tático e, desta forma, Gabigol não teria presença cativa no time titular, isso porque prefere ter um 9 de referência. Ao mesmo tempo, existe um cuidado para que a convicção do treinador não passe a imagem de revanchismo.

“No ataque ele gosta de um homem de referência. Não tem a visão de Dorival Junior, que conseguiu colocar Pedro e Gabigol juntos, e que deu muito certo. Se o novo treinador do Flamengo for fiel às suas convicções, ou jogará um ou outro. Ele terá de ser muito habilidoso ao manter Gabigol na reserva, sem parecer revanchismo. A direção do Flamengo quer união total entre elenco e treinador, situação que não aconteceu com Vítor Pereira e Jorge Sampaoli”, alerta.

PUBLICIDADE

A estreia de Tite, no Flamengo, ocorre na próxima quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), no estádio do Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Better Collective