Home Futebol Tombense não se abate e busca a vitória de virada sobre o Vila Nova pelo Brasileirão Série B

Tombense não se abate e busca a vitória de virada sobre o Vila Nova pelo Brasileirão Série B

Equipe mineira buscou o campo de ataque para conquistar o triunfo; Tombense se aproximou da Macaca na classificação

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Tombense não se abate e busca a vitória de virada sobre o Vila Nova pelo Brasileirão Série B

Reprodução - Twitter / Vila Nova - Victor Souza

O Tombense encerrou uma sequência negativa de cinco jogos sem vitórias nesta quinta-feira (19), quando a equipe do interior de Minas Gerais venceu o Vila Nova por 2 a 1. Os dois times se enfrentaram pelo Brasileirão Série B, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Tombense mantém o seu foco em deixar o Z-4 da competição. A equipe contabilizou 31 pontos, estando a três da Ponte Preta, o primeiro fora da zona da degola.

Do outro lado, o Tigre goiano caiu para a nona colocação, estando a quatro do Juventude, que é o primeiro na disputa pelo acesso à Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tombense 2 x 1 Vila Nova

Os dois times apresentaram um primeiro tempo movimentado, com boas oportunidades de gols. O primeiro tento foi registrado aos 17 minutos, após um chute de Lourenço para a rede de Léo Lang.

A vantagem do Vila Nova foi um estímulo para o Tombense, que buscou meios para conquistar o empate. A equipe progrediu perante as falhas do Tigre e quase igualou com Bruno Matias, que finalizou para fora aos 47 minutos.

O resultado da partida foi definido durante o segundo tempo. Fernandão disputou a posse de bola com Eduardo Doma e um possível toque de mão foi analisado pelo VAR. Pênalti para o Tombense, que desperdiçou o tiro com o próprio Fernandão.

PUBLICIDADE

O atacante não se abateu e conquistou a vantagem nos minutos finais da partida. No primeiro lance, Fernandão venceu os zagueiros de cabeça após um cruzamento de Alex Sandro. A arbitragem solicitou o VAR para atestar a validade do tento.

PUBLICIDADE

Já nos acréscimos, o atacante venceu o zagueiro adversário, batendo de primeira para a rede do Vila Nova. Placar final, 2 a 1.

Better Collective