Home Extracampo Torcedor do América-RJ, Romário anuncia candidatura à presidência do clube

Torcedor do América-RJ, Romário anuncia candidatura à presidência do clube

Jogador confirmou participação no pleito do clube; Baixinho encerrou a sua carreira com o manto Rubro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Em uma situação delicada, o América-RJ busca um retorno aos seus dias de glória no futebol brasileiro. O time rubro conquistou o seu último título carioca em 1960 e nesse contexto, Romário anunciou a sua candidatura à presidência do Mecão nesta terça-feira (17).

PUBLICIDADE

O senador é torcedor do Sangue da Tijuca, encerrando a sua carreira como jogador com o manto Rubro. Já em relação ao pleito, Romário integra a chapa “América Livre”.

“Galera, é o seguinte. Você que é torcedor, sócio, conselheiro e America como eu, é hora de vestir a camisa rubra e fazer história! Quem me conhece sabe que desde criança, eu vivo a paixão de torcer pelo nosso America. Aprendi com meu pai, seu Edevair. Juntos, sorrimos e choramos comemoramos tantas glórias do time que mora no meu coração. Fiz a minha carreira em muitos gramados, inclusive do Mecão, e agora sinto esse chamado para devolver o nosso time ao lugar que lhe realmente pertence, entre os maiores e mais vitoriosos clubes do Brasil. Por isso, decidi me candidatar à presidência do America. Para que esse sonho, meu e de todos os torcedores apaixonados, possa se realizar. Convoco todos vocês a estarem comigo, lado a lado, nessa jornada. As eleições serão no dia 09 de novembro, às 19h, no Clube Municipal. Todos juntos lá, com a benção de Papai do Céu, vamos dar esse grande passo. Sangue! Valeu!”, declarou o Baixinho em vídeo compartilhado pelo instagram do América-RJ.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Anos de Glória

O América-RJ conquistou sete títulos cariocas durante os anos de 1913 e 1960, tendo em seu elenco nomes de peso como Zagallo e Leônidas. O clube ainda manteve o seu prestígio durante a década de 1980, quando contou a presença do goleiro Waldir Peres e dos atacantes Edu Coimbra e Luizinho Lemos, sendo o último o maior artilheiro da história do clube com 333 gols.

Atualmente, o Sangue segue na Série A2 do Campeonato Carioca, cujo o atual campeão é o Sampaio Corrêa, de Saquarema.