Ricardo Moreira/Getty Images
Após 28 rodadas disputadas do Campeonato Brasileiro, o Santos está entre os últimos colocados e tem chance de disputar a Série B em 2024.
De acordo com dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Peixe tem 30,3% de chance de ser rebaixado no Brasileirão Série A.
O Alvinegro praiano nunca disputou a Série B e tem alguns ‘trunfos’ para evitar que o feito inédito aconteça na atual temporada.
Torcedores do Santos abraçam o clube
Em um momento delicado, o Santos tem contado com o apoio de seus torcedores para incentivar o elenco.
A torcida tem lotado o estádio durante os jogos do clube e também fez uma manifestação na última terça-feira, 24, ‘fechando’ com os jogadores para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Durante a temporada de 2023, os torcedores do Santos pediram mais reforços após os resultados ruins no Campeonato Paulista e na Copa Sul-Americana.
Vila Belmiro como trunfo
Com a presença da torcida, o Peixe tem a Vila Belmiro como ‘trunfo’ para pontuar e se livrar da queda no Brasileirão Série A.
Faltam 10 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e destes o Santos vai disputar metade em casa.
Com isso, é importante para o Alvinegro praiano garantir bons resultados com o apoio dos torcedores que incentivam e empurram o time.
Jogadores do elenco
Para deixar as últimas posições do Brasileirão Série A, o Santos tem peças que são muito importantes dentro da equipe.
Como é o caso do goleiro João Paulo, que tem postura de liderança e já foi o dono da braçadeira de capitão do time.
O Peixe também conta com a artilharia de Marcos Leonardo, responsável por liderar o ataque na temporada de 2023.
Dentro do elenco do Alvinegro praiano, os dois venezuelanos se destacam: Soteldo, pela habilidade, e Rincón pela postura de capitão.

