Home Futebol Tottenham vence Luton Town e alcança liderança da Premier League

Tottenham vence Luton Town e alcança liderança da Premier League

Os spurs mostraram força mesmo atuando fora de casa e conseguiram vitória por 1 a 0 contra o time recém-promovido no Campeonato Inglês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Tottenham visitou o Luton Town nesse sábado pela Premier League com a expectativa de mais uma vitória, o que daria ao time inglês a liderança da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tottenham veio para o jogo motivado pela boa fase e o excelente início de trabalho de Ange Postecoglou, que conseguiu organizar os spurs após o fracasso em 2022/23 e colocar a equipe de voltar na briga pelo topo da Premier League.

Do outro lado, o pequeno Luton Town é um estreante na Premier League. O time subiu para a elite inglesa nessa temporada e tem como única meta sobreviver em meio à grande competitividade da liga e se manter mais um ano no topo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Tottenham sobre o Luton Town na Premier League?

O jogo começou muito movimentado, com o Tottenham partindo para cima desde o início. Aos 3 minutos, o atacante Kulusevski tentou jogada pela ponta direita, batendo cruzado de esquerda, Richarlison estava na área e deu um carrinho para tentar mandar para o gol, mas a bola foi para fora.

No minuto seguinte, foi a vez de James Maddison começar a jogada e lançar para Richarlison, que bateu para o gol e forçou Kaminski a fazer a defesa.

O Tottenham teve um domínio extremo na primeira metade do primeiro tempo, com a equipe tendo várias chances para abrir o placar, apesar disso, os donos da casa estavam bem defensivamente e seguravam o empate.

PUBLICIDADE

A partir da metade do primeiro tempo, o Luton Town conseguiu igualar as ações e diminuir a quantidade de chances criadas pelo Tottenham. Apesar disso, os spurs ainda conseguiam ir ao ataque e tiveram boa oportunidade de Pepe Sarr aos 29, o volante desarmou adversário na intermediária e lançou Kulusevski, o atacante bateu de esquerda e forçou o goleiro a fazer a defesa.

PUBLICIDADE

O Luton Town tentava se aventurar no ataque e teve sucesso aos 41 minutos, quando após cobrança de falta, Elijah Adebayo cabeceou contra o gol de Vicario, a bola não entrou, mas voltou para Lockyer, que mandou para o fundo das redes. Porém, o árbitro assinalou falta no início da jogada, em Cristian Romero.

O Tottenham entrou no segundo tempo com um a menos após expulsão de Bissouma no final da primeira etapa. Apesar disso, o time inglês só precisou de 8 minutos para abrir o placar. Após jogada na cobrança de escanteio, Maddison levantou e Micky van de Ven bateu de esquerda, 1 a 0.

Com um a menos, o Tottenham começou a ser pressionado pelo Luton Town, que buscava o empate em casa. Apesar disso, a equipe não conseguia levar grande perigo aos spurs. Enquanto que os londrinos aproveitavam chances esporádicas para incomodar a defesa adversária.

Sem muita eficiência, o Luton Town ficou com a bola, mas não conseguiu empatar, com a partida terminando em 1 a 0 para o Tottenham.

PUBLICIDADE
Better Collective