Home Futebol TV Cultura transmite um jogo AO VIVO hoje; saiba qual (14/10)

TV Cultura transmite um jogo AO VIVO hoje; saiba qual (14/10)

Emissora transmitirá decisão entre duas tradicionais equipes do futebol paulsta neste sábado (14), às 15h (horário de Brasília)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

A TV Cultura exibirá ao vivo a segunda partida da final da Copa Paulista hoje (14). A Copa Paulista terá um campeão inédito a partir desta temporada. No Estádio Martins Pereira, São José e Portuguesa Santista medirão forças em São José dos Campos, a partir das 15h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

A vantagem do empate, do jogo que será transmitido pela TV Cultura, é da Portuguesa Santista. Debaixo de chuva, a Briosa venceu o jogo de ida da final, na semana passada, por 1 a 0 no Ulrico Mursa, em Santos. O gol foi marcado de pênalti nos acréscimos do segundo tempo. Já o São José precisa vencer por, no mínimo, um tento de diferença para levar a decisão para as penalidades máximas. O título direto virá por um triunfo por dois ou mais.

O campeão da Copa Paulista poderá escolher entre a disputa do Brasileirão Série D e a vaga na Copa do Brasil, na temporada 2024. O vice-campeão jogará a competição que sobrar. A transmissão de São José x Portuguesa Santista na TV Cultura terá a narração de Gil Arruda e comentários de Jamelli.

Transmitida pela tradicional emissora, a Copa Paulista é a tradicional competição realizada no segundo semestre, organizada pela FPF. Portuguesa Santista e São José nunca venceram o torneio. As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos da competição em duas ocasiões, com uma vitória para cada lado. O último campeão da Copa Paulista foi o XV de Piracicaba, no ano passado.