O Vasco já se movimentou nos bastidores e fez um acordo com a Federação Chilena de Futebol em relação ao seu capitão Gary Medel.
Assim, Medel está pendurado no confronto diante do Peru, que acontece quinta-feira e, caso seja advertido, não poderá atuar pelo país contra a Venezuela.
Com a suspensão nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Medel pode ficar à disposição de Ramón Díaz para o confronto com o Fortaleza, nesta quarta-feira (18.10), em São Januário, às 21h30 (de Brasília), pela Brasileirão Série A.
O Vasco vê presença de Medel como fundamental para a sequência do Brasileirão
No Gigante da Colina, a presença de Medel é vista como fundamental pela comissão técnica. O jogador foi expulso contra o Santos e foi desfalque contra o São Paulo.
Com isso, a expulsão, inclusive, gerou uma conversa com o jogador destacando a importância dele para o Vasco. O camisa 17 já ficou suspenso em duas oportunidades desde que chegou ao clube.
Portanto, Medel também é capitão da seleção chilena e peça importante na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. O volante, que vem atuando como zagueiro, foi substituído por Maicon diante do São Paulo.
Por fim, o Vasco enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (18.10), às 21h30, em São Januário, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A, e quer deixar a zona de rebaixamento, já que o clube ocupa a 17ª posição da competição nacional.

