Vasco usa fator casa para escapar do rebaixamento no Brasileirão
Bom histórico de resultados como mandante pode ajudar o Gigante da Colina a se livrar do Z4 na reta final do Brasileirão
Vasco
O Vasco enfrenta hoje nessa quarta-feira (18) o Fortaleza São Januário e quer usar o retrospecto positivo de jogos em casa para se livrar de vez da zona da degola.
Com 27 pontos na tabela, o time comandado por Ramón Diaz tem um grande trunfo ao seu favor: o time não perde como mandante desde 23 de julho, quando levou dois gols do Athletico-PR pela 16ª rodada do Brasileirão.
Em casa, o Vasco ganhou quatro partidas e empatou uma, essa última contra o São Paulo pelo placar de 1 X 1 já no seu estádio.
É importante lembrar que o fator casa se refere ao mando de campo, já que o estádio de São Januário foi interditado entre 23 de agosto e 14 de setembro pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por causa de uma confusão com a torcida que envolveu a polícia e chegou aos arredores do estádio.
Quando o assunto é São Januário, o resultado é mediano: dos dois jogos disputados desde a liberação do estádio, o Vasco ganhou contra o rebaixado Coritiba por 5 X 1 e empatou com o São Paulo em 0 X 0.
Apostas do time
Ramon Diaz conta com a força de ataque da dupla Gabriel Pec e Vegetti para bater o Fortaleza, que está na sexta colocação e é finalista da Copa Sul-Americana.
Já o meia Dimitri Payet, trazido como promessa para o ataque do cruz-maltino, parece ainda não ter entendido o que veio fazer no time.
Ao contrário do bom futebol apresentado em sua estreia no empate em 1 X 1 com o Bahia, já são dois meses sem uma atuação digna de nota.
O time do Vasco deve entrar em campo com a seguinte escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Praxedes, Marlon Gomes, Payet, Gabriel Pec e Vegetti.
Vasco hoje
O Vasco enfrenta o Fortaleza nessa quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário pela 27ª rodada do Brasileirão.

