Veja números do Cruzeiro no “novo Mineirão” antes do 300º jogo no estádio
Em partida histórica, Raposa busca encerrar incômodo jejum em 2023
Torcida do Cruzeiro lota o Mineirão
A partida contra o Bahia na noite desta quarta-feira (25), às 20h (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão, será a 300ª do Cruzeiro no Novo Mineirão, reinaugurado em 2013, um ano antes da Copa do Mundo.
Desde então, o Cruzeiro entrou em campo 299 vezes, com 172 vitórias, 72 empates e 55 derrotas. Foram 488 gols marcados e 236 sofridos. As estatísticas foram fornecidas pelo portal GE.
Apesar do retrospecto geral ser bem favorável, a Raposa ainda não conseguiu uma vitória no estádio em 2023 e corre o risco de pela primeira vez encerrar um ano sem saborear triunfos no alçapão mais famoso de Minas Gerais.
Na atual temporada, o Cruzeiro atuou oito vezes no Mineirão, com quatro empates e quatro derrotas. Foram apenas dois gols marcados e oito sofridos. O último revés ocorreu na última quinta-feira (19), contra o Flamengo (2 a 0). O clube ainda foi derrotado por Fluminense e Fortaleza, ambos pelo Brasileirão, Grêmio, pela Copa do Brasil. As igualdades aconteceram diante de Botafogo, Corinthians, Bragantino e América-MG, todas pelo Brasileirão.
A última vitória do Cruzeiro no Mineirão foi registrada há quase um ano: 3 a 2 sobre o CSA, na despedida do Brasileirão Série B. Os autores dos gols cruzeirenses nem fazem mais parte do plantel, casos de Geovane Jesus, Rômulo e Luvannor.
Situação do Cruzeiro no Brasileirão
A vitória no clássico contra Atlético-MG na Arena MRV fez o torcedor do Cruzeiro respirar mais aliviado. A equipe pulou para a 14ª colocação, com 34 pontos ganhos, quatro à frente do Vasco, primeiro clube do Z-4. Ainda assim, a situação está longe de ser confortável. A Raposa precisa continuar somando pontos para afastar qualquer risco de queda à Série B.

