Venê Casagrande saiu em defesa de Tite, que está recebendo críticas dos torcedores do Corinthians após o acerto com o Flamengo. O jornalista pontuou sobre a “bagunça” que é o clube paulista neste momento e ressaltou que é normal o treinador ter mudado de palavra.
“Você, corinthiano, está chamando o Tite de traíra por quê? Ele tem algum contrato assinado dizendo que tem que aceitar toda proposta do Corinthians? Então, torcedor do Corinthians, ‘traíra’ por quê? Pelo motivo de não ter aceitado o projeto do Corinthians? Que projeto?”, questionou Venê Casagrande.
Meses atrás, Tite disse que não aceitaria propostas de clubes brasileiros em 2023. No entanto, ele mudou de ideia e assinou com o Flamengo até dezembro do ano que vem.
“Essa bagunça que é o Corinthians atualmente? Tudo bem que o Flamengo é uma bagunça, mas dá para ajustar em algumas conversas. O Corinthians, não”; assista ao que disse o jornalista, no SBT Rio:
Com planos para a próxima temporada e buscando a reformulação em diversas áreas no Flamengo, Tite destacou o que pensa sobre o restante de 2023:
“Tomara eu possa ajudar na busca de classificação para a Libertadores, que é o objetivo inicial. Tem ainda o sonho matemático do título, que pode ser. E tem o perigo de não classificar para a Libertadores. O objetivo é a classificação direta, pela grandeza do Flamengo”, disse ele.
O Flamengo está distante do líder Botafogo e tem como principal objetivo buscar uma vaga direta na próxima edição da Libertadores. Atualmente, o clube de maior torcida do Brasil soma 44 pontos e ocupa a quinta colocação, enquanto o rival do Rio de Janeiro tem 55 pontos.
Tite vai estrear contra o Cruzeiro, fora de casa, em Belo Horizonte, no dia 19 de outubro, após a data Fifa.

