Home Extracampo Victor Lindelof, do Manchester United, fala de ataque terrorista na Bélgica: “Chocado e devastado”

Victor Lindelof, do Manchester United, fala de ataque terrorista na Bélgica: “Chocado e devastado”

Zagueiro dos red devils estava em campo durante jogo que teve que ser suspenso devido ao atentado terrorista na cidade; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Lindelof

Nesta segunda-feira, a Europa ficou chocada com um atentado atribuído ao Estado Islâmico na Bélgica que resultou na morte de dois suecos que se dirigiam ao estádio para assistir ao jogo entre a Suécia e a seleção belga pelas Eliminatórias para a Eurocopa, ao ser noticiado o ataque, o confronto acabou sendo suspenso.

PUBLICIDADE

O zagueiro sueco Victor Lindelof estava presente no jogo e comunicou à Uefa o desejo de sua equipe de que a partida fosse suspensa após o atentado terrorista, enquanto as buscas pelo assassino ocorriam pela cidade.

Após o jogo ter sido suspenso, o zagueiro do Manchester United falou sobre a tragédia que aconteceu em Bruxelas:

PUBLICIDADE

“Conversei com os outros jogadores da equipe sobre como eles se sentiam e depois senti que queria conversar com os jogadores belgas. Expliquei como encarávamos a situação. Não queremos continuar a jogar e os jogadores belgas concordaram totalmente com isso. Há jogadores que têm família e amigos lá e queríamos cuidar dos nossos torcedores”, falou o atleta, que ainda acrescentou:

“Quem tinha família ou amigos aqui queria tentar entrar em contato direto com essas pessoas para que ficassem bem. As pessoas ficaram preocupadas, mas nossa equipe de segurança explicou muito bem. Estamos seguros aqui.”, completou.

Lindelof se disse chocado com o que aconteceu

Horas depois do ataque e do jogo ter sido suspenso, o zagueiro sueco do Manchester United usou as redes para revelar como se sentia com relação a tudo que havia acontecido em Bruxelas, revelando estar “chocado” e “arrasado”:

“Estou chocado e arrasado com os terríveis incidentes em Bruxelas com os ataques frios aos nossos colegas suecos. Não tenho palavras para a crueldade e a desumanidade. Quero enviar as minhas mais profundas condolências às famílias e amigos das pessoas afetadas”, concluiu ele.  

PUBLICIDADE