Home Futebol Vitor Roque elege Haaland como referência e Neymar como ‘ídolo de infância’

Vitor Roque elege Haaland como referência e Neymar como ‘ídolo de infância’

Atacante de 18 anos deve se juntar ao Barcelona em breve

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Uma das grandes promessas do futebol brasileiro, Vitor Roque, do Athletico Paranaense, já está fechado com o Barcelona e irá se transferir ao clube em breve. Em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, o jovem atacante brasileiro abriu o jogo sobre seus ídolos no futebol e explicou a escolha pelo Barça:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre tive a convicção que seria o Barcelona. Sempre tive a vontade, sempre foi meu sonho, desde sempre Barcelona. É meu sonho desde pequeno, não só meu como da minha família. Desde pequeno assisti a jogos do Barcelona. Teve Ronaldo, Romário, Neymar, também brasileiros, agora tem o Raphinha”, declarou a joia brasileira, que falou mais sobre o camisa 9 do penta:

“Ele foi um jogador incrível pelo Barcelona, também pela seleção brasileira, então espero poder seguir os mesmos passos e construir cada vez mais a minha própria história”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como todo jovem craque brasileiro, Vitor Roque sonha em fazer sucesso na Champions, a principal competição de clubes da Europa: “Meu desafio é estrear na Liga dos Campeões marcando um gol. Acredito que em breve realizarei meu sonho”, disse ele, que apontou Erling Haaland, do Manchester City, como ‘referência’ e ‘inspiração’.

Ele rompeu os ligamentos do tornozelo direito e teve que se afastar dos gramados em 2023. O futuro jogador do Barcelona falou sobre o processo: “Estou muito bem, minha recuperação está sendo ótima. Sou muito novo, então isso ajuda muito. Todos os dias vou para o CT, faço a fisioterapia lá, dois períodos, e às vezes também à noite”, explicou Vitor Roque, que abriu o jogo sobre se irá ou não para o Barça já no começo do ano que vem:

“São conversas positivas que tudo pode acontecer em janeiro, mas se não acontecer estou com cabeça boa, tranquila, e vou focar aqui no Athletico”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective