Home Futebol Wanderley vê arrogância de Abel Ferreira em entrevistas no Palmeiras: “Num pedestal”

Wanderley vê arrogância de Abel Ferreira em entrevistas no Palmeiras: “Num pedestal”

Comentarista da Jovem Pan criticou o técnico do Verdão após a goleada aplicada no São Paulo

Por Rafael Alaby em 26/10/2023 16:33 - Atualizado há 2 anos

Wanderley Nogueira, comentarista da Jovem Pan

Após a goleada aplicada pelo Palmeiras contra o São Paulo (5 a 0), no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira voltou a alfinetar os jornalistas, que segundo ele estão em posição confortável para realizar críticas sobre o time alviverde. Wanderley Nogueira, comentarista da Jovem Pan, rebateu o comandante e disse ver arrogância nos discursos dele.

“Ele acha que quem critica não entende absolutamente nada de futebol. Nem torcedores, nem jornalistas. Por isso, ele confronta e diz que todos querem ser técnico. Ele também erra. Cansei de elogiar Abel pelo trabalho competente e com troféus. Vale a pena tê-lo trabalhando no Palmeiras. Foi descoberto, veio ao Palmeiras, pegou o melhor elenco, o grande emprego da vida dele e correspondeu. Até aí tá tudo certinho. O Palmeiras foi muito importante na vida dele e ele está sendo importante pelo clube. Mas quase em todas as entrevistas, ele se coloca num pedestal. Não é assim. Ele tem competência, mas também comete erros. As pessoas podem entender que ele está demorando muito para tirar determinado jogador do time e colocar outro”, disse Wanderley Nogueira, durante participação no programa “Bate Pronto”, da Rádio Jovem Pan.

Veja o que Abel Ferreira falou após a goleada do Palmeiras

Eu sei que vocês (jornalistas) têm um ‘quê’ de treinador, todos querem ser treinadores, têm grandes ideias. Gostam de escalar os times e na vossa cabeça funciona sempre… Nós jogamos o segundo tempo contra o Boca como deveríamos ter jogado segundo vocês. Nós jogamos contra o Santos, como vocês disseram, e perdemos. Perdemos quatro seguidas com as vossas ideias. É mais fácil estar com microfone na mão do que estar aqui.”, disse Abel, em coletiva de imprensa.

“Desde que eu sou treinador, minhas equipes podem jogar mal, treinador pode escalar mal, jogadores podem jogar mal… mas esforço, dedicação e entrega nunca faltou a essa equipe. Em nenhum jogo! Nem contra Santos, Boca. Mesmo nas derrotas, lutamos até o fim (…) É em momentos de dificuldade que se vê quem são os grandes treinadores e jogadores. A prova é ir para campo e dar o melhor mesmo contra esse barulho todo. Com muitos influenciadores, de forma negativa… Nem eu, nem o Palmeiras, estávamos habituados a perder. Mas faz parte.”, completou.

Situação do Verdão no Brasileirão

Após duas vitórias seguidas, o Palmeiras assumiu a terceira colocação, com 50 pontos ganhos, e volta a campo no próximo sábado (28), às 19h, no Allianz Parque, pela 30ª rodada.

Exit mobile version