Ricardo Moreira/Getty Images
O Cruzeiro caiu para a zona do rebaixamento do Brasileirão após ser derrotado pelo Coritiba, no último sábado (11), no Estádio Vila Capanema. Com o revés, o técnico Zé Ricardo acabou demitido e Abel Neto, da ESPN, apontou um possível culpado para má fase da Raposa.
De acordo com o jornalista, a queda no rendimento não está associada ao comando técnico Celeste. Abel questionou a gestão do Cruzeiro.
“Ronaldo Fenômeno, Paulo André, toda a equipe que comanda o Crzuerio. Quando eles demitem o Pepa e o Zé Ricardo, eles querem jogar a responsabilidade em cima do treinador. A culpa maior é deles, que armaram esse time. Cruzeiro com um futebol horroroso, péssimo para a tradição do Cruzeiro”, disparou.
Cruzeiro no Brasileirão
O time celeste sucumbiu diante do Coritiba, sendo derrotado por 1 a 0 com um gol de Robson. O revés do Cruzeiro não agradou a torcida, que invadiu o gramado para se envolver em um tumulto contra os adeptos do Coxa.
Cenas lamentáveis!
Após o gol do Coritiba no fim do segundo tempo, torcedores do Cruzeiro e do Coxa invadiram o campo da Vila Capanema e entraram em conflito pic.twitter.com/pjAkbsfrRI
— ge (@geglobo) November 11, 2023
Com o resultado, a Raposa caiu para a décima sétima posição na tabela, com 37 pontos, oito na frente do Coritiba, o penúltimo colocado do Brasileirão Série A.
O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Fortaleza, no dia 18 de novembro, às 18h30, no horário de Brasília. A partida acontecerá na Arena Castelão.

