Home Futebol Ainda dá para ser campeão? Botafogo tem sequência de nove jogos sem vencer no Brasileirão

Ainda dá para ser campeão? Botafogo tem sequência de nove jogos sem vencer no Brasileirão

Glorioso oscila no segundo turno e vê título do Campeonato Brasileiro mais distante 

Por Beatriz Paparazo em 30/11/2023 11:55 - Atualizado há 2 anos

Heuler Andrey/Getty Images

Após entrar em campo pela 36ª rodada do Brasileirão Série A, o Botafogo viu as chances de ser campeão na temporada de 2023 diminuírem. 

Segundo dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Glorioso tem 3,5% de chance de terminar o ano com a taça do Campeonato Brasileiro.

O time carioca liderou boa parte da competição e chegou a abrir mais de dez pontos de vantagem na primeira colocação. 

Porém, no segundo turno, as trocas de técnicos influenciaram no rendimento da equipe, que caiu de produção. 

Após sofrer o gol do Coritiba nos minutos finais da partida na noite de ontem, 29, o Botafogo completou nove jogos seguidos sem vitória no Brasileirão Série A.

Com isso, hoje quem ocupa o lugar mais alto na classificação do Campeonato Brasileiro é o Palmeiras, grande favorito ao título faltando dois jogos para o fim. 

Na tabela da competição hoje, mais duas equipes estão com os mesmos 63 pontos que o Glorioso, o Atlético Mineiro e o Flamengo. 

Para fechar a temporada de 2023, o Botafogo encara o Cruzeiro, jogando em casa, e enfrenta o Internacional, na última rodada, no Beira-Rio.

Sequência sem vitória do Botafogo no Brasileirão Série A

A última vitória do Glorioso no Campeonato Brasileiro foi em outubro, diante do América Mineiro, já rebaixado na competição. 

Depois disso, a equipe carioca teve cinco empates e quatro derrotas que afastaram as chances do Botafogo de ser campeão do Brasileirão Série A.

Neste período, vale destacar duas viradas históricas que o Botafogo sofreu: a primeira, diante do Palmeiras, onde o time ganhou por 3 a 0 no primeiro tempo e o resultado terminou em 4 a 3 para os rivais paulistas.

E o jogo contra o Grêmio onde, novamente, o Glorioso tinha vantagem, agora por 3 a 1, e foi surpreendido pelo adversário; depois de três gols de Suárez, o Tricolor gaúcho saiu com a vitória por 4 a 3.

Exit mobile version