Home Futebol Apenas três pontos separam o 1º do 5º colocado na tabela do Brasileirão Série A

Apenas três pontos separam o 1º do 5º colocado na tabela do Brasileirão Série A

O Botafogo perdeu mais uma partida de virada e deixou a competição aberta   

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Apenas três pontos separam o 1º do 5º colocado na tabela do Brasileirão Série A

Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images

Tem um velho ditado no mundo do futebol que diz: ‘Tem coisas que só acontecem com o Botafogo’, e parece que está acontecendo de novo e transformando o Brasileirão de 2023 no mais improvável e espetacular da era dos pontos corridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Glorioso chegou em uma vantagem absurda de 14 pontos na liderança do Brasileirão Série A, mas sofreu mais uma derrota, desta vez para o Grêmio e embolou a competição.

Ainda, o curioso é que, pela segunda vez, o clube carioca leva uma virada. Os gaúchos venceram por 4 a 3 em São Januário, assim como o Palmeiras, na semana passada.    

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, temos cinco clubes com uma diferença de três pontos na tabela, e ainda três deles com 59 pontos. O Botafogo segue liderando por conta do saldo de gols, agora o Grêmio passou o Palmeiras e ficou na vice-liderança, com o Verdão caindo para a terceira posição.

Na sequência temos o Red Bull Bragantino com 58 pontos e, assim como o Botafogo, tem um jogo a menos, e depois o Flamengo com 56 pontos e também um jogo a menos.

Inacreditável Futebol Clube

Sim, estamos diante do Inacreditável Futebol Clube! Que Brasileirão é esse, torcedores? Uma 33ª rodada, ou seja, faltando cinco que embolou tudo na luta pelo título e mexeu com apaixonados por futebol.

PUBLICIDADE

Por fim, podemos dizer que é impossível dizer quem pode ser o campeão, com os cinco primeiros, Botafogo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Flamengo com grandes chances de levantar a taça. E, não estranhem que, nas derradeiras rodadas, o Atlético-MG não entre na briga também.        

PUBLICIDADE
Better Collective