Argentina tem três desfalques hoje contra o Brasil; veja lista
Albiceleste defende a liderança das Eliminatórias e busca a reabilitação, após ter caído para o Uruguai na rodada passada
No último duelo de 2023, a Argentina visita o Brasil nesta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. No topo da tabela, a equipe de Lionel Scaloni precisa somar pontos no Maracanã para não perder o posto.
Na situação de momento, a Albiceleste aparece com 12 pontos, dois a mais em relação ao Uruguai, que encara a Bolívia, um pouco mais cedo no Centenário. A seleção brasileira, por sua vez, ocupa a quinta posição, com sete tentos, e pode dar salto significativo, em caso de vitória sobre o rival.
Para o duelo, a Argentina não terá três peças: Juan Foyth, Lucas Beltrán e Lisandro Martínez estão machucados e ficaram fora da lista. Em termos de escalação, Scaloni deve fazer duas mudanças em relação ao time que caiu para o Uruguai na rodada passada, com os ingressos de Di María e Lautaro Martínez nas vagas de Nicolás González e Julián Álvarez.
OLHO NOS PENDURADOS
Para o confronto contra a seleção brasileira, a Argentina fica de olho nos jogadores pendurados. Como o embate é conhecido por forte rivalidade, provocações e divididas mais ríspidas, Cristian Romero, Alexis Mac Allister, Lautaro Martínez, Exequiel Palacios, Enzo Fernández e Leandro Paredes ficam em alerta, uma vez que possuem dois cartões amarelos. Se advertidos, os jogadores perdem o embate contra o Chile, pela próxima rodada do torneio.
FICHA TÉCNICA: Brasil x Argentina
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 21 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Transmissão: Globo e sportv
Motivo: Eliminatórias Sul-Americanas – 6ª rodada
Árbitro: Piero Maza Gomez (Chile)
Assistentes: Claudio Andrés Urrutia Córdova (Chile) e Miguel Rocha (Chile)
Quarto árbitro: Felipe Andrés González (Chile)
VAR: Juan Lara (Chile)
Provável escalação do Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Carlos Augusto; Bruno Guimarães, André; Rodrygo, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus, Raphinha. Técnico: Fernando Diniz.
Provável escalação da Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister, Paredes; Lionel Messi, Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.

