Arsenal tem quatro desfalques hoje contra o Burnley; veja lista
Gunners perderam a invencibilidade na última rodada, quando caíram para o Newcastle, atuando fora de casa
Imagem para ilustrar provável escalação do Arsenal
Agitando a 12ª rodada da Premier League, o Arsenal recebe o Burnley neste sábado (11), às 12h (de Brasília), em choque de opostos no Emirates Stadium. Enquanto os londrinos precisam da reabilitação para seguir no encalço do líder Manchester City, os visitantes amargam a penúltima posição na tabela.
Para o duelo na capital inglesa, o Arsenal não poderá contar com quatro jogadores que estão entregues ao departamento médico. Ficam fora: Emile Smith Rowe, Gabriel Jesus, Timber e Thomas Partey. Mikel Arteta ainda pode ter mais duas ausências pesadas. Martin Odegaard e Bukayo Saka só terão as suas respectivas presenças confirmadas horas antes do confronto.
Do lado do Burnley, o técnico Vincent Kompany terá o regresso de Josh Cullen, mas tem tem cinco baixas por lesão: Manuel Benson, Aaron Ramsey, Michael Obafemi, Ameen Al-Dakhil e Lyle Foster.
Nos últimos cinco duelos entre as duas equipes, o Arsenal venceu uma, o Burnley outra, e houve três empates. O mais recente deles foi no dia 23 de janeiro de 2022, com um 0 a 0, no Emirates Stadium. Como o time do condado de Lancashire acabou sendo despromovido à Championship (segunda divisão), os dois passaram um longo hiato sem medir forças.
FICHA DE JOGO: ARSENAL x BURNLEY
Data e horário: sábado, 11/11/2023, às 12h (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Transmissão: ESPN e Star+.
Árbitro: Michael Oliver (ING)
VAR: Michael Salisbury (ING)
Motivo: Premier League – 12ª rodada
Provável escalação Arsenal: Raya; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Havertz, Jorginho e Rice; Saka, Trossard e Gabriel Martinelli. (Técnico: Mikel Arteta)
Desfalques: Emile Smith Rowe, Gabriel Jesus, Timber e Thomas Partey (lesionados)
Provável escalação Burnley: Trafford; Roberts, O’Shea, Beyer e Taylor; Gudmundsson, Berge, Brownhill, Cullen e Koleosho; Amdouni. (Técnico: Vincent Kompany)
Desfalques: Manuel Benson, Aaron Ramsey, Michael Obafemi, Ameen Al-Dakhil (lesionados) e Lyle Foster (afastado)

