Home Futebol Até quando vai o contrato de Luiz Felipe Scolari com o Atlético-MG?

Até quando vai o contrato de Luiz Felipe Scolari com o Atlético-MG?

Treinador foi contratado no meio da temporada 2023 do futebol brasileiro e pode ser campeão nacional com o Galo 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi contratado pelo Atlético-MG no meio de 2023

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi contratado pelo Atlético-MG no meio de 2023 - foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Recuperação. Foi com este objetivo que o Atlético-MG contratou o treinador Luiz Felipe Scolari para substituir Eduardo Coudet no meio da atual temporada. E a escolha mostrou-se, pelo menos parcialmente, acertada. 

PUBLICIDADE

O Galo chegou à reta final de Campeonato Brasileiro disputando o título. Tal fato pode ser suficiente para que a diretoria atleticana decida pela continuidade do trabalho. 

De acordo com informações do site Transfermarkt, o contrato de Felipão com o Atlético-MG é válido até o dia 31 de dezembro de 2024. 

PUBLICIDADE

Ainda segundo números da plataforma, o treinador tem um retrospecto levemente positivo, desde que foi contratado em junho. 

O time alvinegro venceu 11 jogos, empatou oito e perdeu oito sob o comando do profissional. Marcou 30 gols e sofreu 21. A média de pontos por jogo é 1,52. 

Treinador vai ter dois confrontos diretos 

Depois de preparar a equipe na Data Fifa de novembro, Felipão vai disputar dois confrontos diretos na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro.  

O primeiro deles é contra o Grêmio. O duelo está marcado para o dia 26 de novembro, às 16h. Dois pontos separam as equipes.  

PUBLICIDADE

O jogo seguinte do Atlético-MG é diante do Flamengo. Os dois clubes têm 57 pontos. O duelo entre as equipes está previsto para ocorrer no dia 29 do mesmo mês, a partir das 20h. 

A qeuipe mineira vai encerrar a temporada jogando contra São Paulo e Cuiabá, em dezembro. Em caso de título, Luiz Felipe Scolari seria campeão brasileiro pela terceira vez na carreira. 

Veja os últimos jogos do Atlético-MG em 2023: 

  • Rodada 35: Grêmio – 26/11, às 16h  
  • Rodada 36: Flamengo – 29/11, às 20h  
  • Rodada 37: São Paulo – 2 ou 3 de dezembro, horário ainda indefinido  
  • Rodada 38: Bahia – 6 de dezembro, horário ainda indefinido