Paulinho, atacante do Atlético-MG, fez gol contra o América-MG
O Atlético-MG ficou apenas no empate por 1 a 1 no clássico contra o América-MG na noite deste sábado, no Parque do Sabiá, em duelo da 32ª rodada do Brasileirão. Os gols saíram apenas no segundo tempo. Mastriani abriu o placar para o Coelho, mas Paulinho deixou tudo igual para o Galo.
Com o resultado, o Atlético-MG permaneceu na quinta posição, com 53 pontos ganhos. Já o América-MG seguiu na lanterna, com 21.
Atlético-MG é melhor no primeiro tempo e tem gol anulado
O Atlético-MG iniciou o clássico imprimindo forte ritmo e criando as melhores chances para abrir o placar.
Aos seis, Paulinho fez linda jogada individual e bateu em direção ao gol, porém, Danilo Avelar evitou o tento atleticano. Quatro minutos depois, Arana arriscou do meio a rua e Jori espalmou para escanteio.
O Galo chegou a abrir o placar aos 11 com gol de cabeça marcado por Jemerson após assistência de Hulk. No entanto, o VAR invalidou o lance devido à posição de impedimento do zagueiro.
O Atlético-MG voltou a chegar com perigo aos 29. Mauricio Lemos cobrou falta e a bola passou perto do travessão.
Aos 32, uma cena preocupou a todos presentes no estádio. Rodriguinho e Rubens se chocaram de cabeça. Ambos jogadores deixaram o gramado de ambulância, foram encaminhados a hospital da região e segundo informações do Premiere passam bem.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o América-MG cresceu de produção e quase fez 1 a 0 com Juninho aos 49. Everson fez grande defesa.
Segundo tempo com gols
O Galo iniciou a segunda etapa da mesma forma que o primeiro, tomando a iniciativa do ataque e criando chances. Aos quatro, Hulk cortou para o meio e finalizou para boa defesa de Jori.
O América-MG surpreendeu aos 20. Juninho recebeu com liberdade pela direita e fez o cruzamento. Jemerson ia marcando gol contra, porém, o esperto Mastriani empurrou para a rede.
O Atlético-MG tentou a reação aos 25. Pavón avançou pela direita e finalizou na trave.
Aos 27, o América-MG perdeu o volante Alê, por receber o segundo amarelo após acertar o rosto de Otávio durante disputa.
Com superioridade numérica em campo, o Galo intensificou a pressão e conseguiu empatar aos 35. Pavón recebeu na direita e fez o cruzamento para Paulinho, livre de marcação, mandar para o gol.
O Atlético-MG tentou a virada, mas parou na bem postada defesa americana. No último lance da partida, Hulk foi expulso após ofender o árbitro.
Próximos jogos das equipes
O América-MG volta a campo na próxima quarta-feira (08), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Coritiba, no Independência. No dia seguinte, às 19h, o Atlético-MG visita o Corinthians, na Neo Química Arena. Ambos os jogos são válidos pela 33ª rodada do Brasileirão.

