Reprodução Instagram / Thaciano
O Bahia não se intimidou diante do Corinthians nesta sexta-feira (24), quando as duas equipes se enfrentam pelo Brasileirão Série A, na Neo Química Arena. Dispostos a deixar a zona do rebaixamento, o Esquadrão de Aço conquistou espaço para um terceiro gol, que foi convertido em uma cobrança de pênalti.
O lance teve o seu início aos 24 minutos do primeiro tempo. Biel recebeu um passe na área, sendo atingido por Gil. A arbitragem optou por avaliar o incidente no VAR, comprovando a falta do atleta alvinegro no tricolor.
Equanto Gil foi punido com um cartão amarelo, sendo desfalque para o próximo do Corinthians, contra o Vasco, Thaciano encheu o pé para ampliar a vantagem do Bahia.
Corinthians 0 x 3 Bahia
Os jogadores do Bahia apostam na marcação para neutralizar possíveis investidas do Corinthians. Neste prisma, o Esquadrão conquista maiores espaços em seu campo de ataque, causando um grande impacto na defesa pouco articulada do Timão.
O primeiro tempo foi marcado por um grande domínio Tricolor, que manteve a posse de bola e as melhores oportunidades para marcar. Um possível triunfo na Neo Química Arena representa um feito histórico para o técnico Rogério Ceni, que ainda não derrotou o Corinthians em Itaquera. O comandante do Bahia contabiliza cinco jogos no estádio, com duas derrotas e três empates.
Neste momento, o jogo segue para o intervalo com grande vantagem do Esquadrão de Aço. No placar, 3 a 0.

