Home Futebol Bayern de Munique tem até quatro desfalques contra novato da Bundesliga 

Bayern de Munique tem até quatro desfalques contra novato da Bundesliga 

Time da Baviera encara o Heidenheim, em casa. Uma vitória conduz o clube de Munique à liderança do Campeonato Alemão 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Bayern de Munique tem até quatro desfalques contra novato da Bundesliga 

Alexander Hassenstein/Getty Images

Depois de conquistar uma vitória que assegurou classificação antecipada para as fases eliminatórias da Uefa Champions League, o Bayern de Munique volta à caminhada de perseguição ao líder, Bayer Leverkusen, que tem 28 pontos, dois a mais que o clube da Baviera.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sábado (11), o time treinado por Thomas Tuchel encara o Heidenheim, atual vencedor da Segunda Divisão alemã e um dos novatos da Bundesliga. O jogo está marcado para começar às 11h30 (horário de Brasília), no estádio Allianz Arena. 

De acordo com informações do site Whoscored, o Bayern de Munique vai ter até quatro desfalques. Dois deles são certos. O primeiro é Joshua Kimmich.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meio-campista está suspenso por ter sido expulso na goleada frente ao Darmstadt. O zagueiro De Ligt também está fora. O holandês está machucado.  

Além deles, Jamal Musiala é considerado dúvida e Raphael Guerreiro faz atividades específicas para recuperar a forma física. 

“Guerrero está treinando muito, mas o histórico de lesões dele é complicado. Por isso, ele está trabalhando por mais tempo que os outros jogadores”, destacou Thomas Tuchel.  

PUBLICIDADE

“Ele tem um histórico de várias contusões, o que exige de nós uma decisão mais conservadora. A partir do momento em que ele se sentir confortável, vai voltar a jogar”, acrescentou. 

PUBLICIDADE

Nesse sentido, o Bayern de Munique tem a seguinte provável escalação: Neuer; Mazraoui, Kim Min-Jae, Upamecano e Davies; Goretzka, Laimer, Sané, Thomas Müller e Coman; Harry Kane

O Heidenheim, por sua vez, está em 13° lugar e tem como objetivo inicial conquistar o máximo de pontos para fazer uma campanha sem riscos de rebaixamento. 

O time visitante está desfalcado de até três jogadores. Qejan e Keller estão machucados e Pieringer é dúvida. 

Com isso, o provável time é formado por: Müller; Traoré, Mainka, Gimber e Theuerkauf; Beck, Maloney, Schöppner, Dinkçi e Beste; Kleindienst

PUBLICIDADE

“Eles conseguiram uma vitória importante sobre o Stuttgart, um time que está em grande fase. São um time muito forte no jogo aéreo. Eles revezam entre marcação por zona e homem a homem”, avaliou Tuchel. 

“Eles têm trabalhado muito pelo caminho deles na Bundesliga. O próximo jogo vai ser muito difícil. São novas circunstâncias após dois jogos que exigiram muito de nossa força mental”, concluiu o treinador do Bayern de Munique. 

Better Collective