Home Futebol Benja descarta rebaixamento de time no Brasileirão: “Está livre”

Benja descarta rebaixamento de time no Brasileirão: “Está livre”

Comentarista foi enfático ao elogiar atuação da equipe fora de casa o que representou o distanciamento da zona da degola

Por Cido Vieira em 12/11/2023 19:55 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O Brasileirão 2023 tem afunilado e promete ficar eletrizante nas próximas semanas. Na corrida para fugir do descenso, o Corinthians deu um passo importante para liquidar os riscos ao bater o Grêmio pelo placar de 1 a 0, neste domingo (12), em Porto Alegre. Em post no Instagram, o jornalista Benjamin Back, o Benja, teceu muitos elogios à apresentação do time paulista.

Atuando com um homem a menos desde aos 9 minutos da primeira etapa, quando perdeu Bruno Méndez expulso, o Corinthians suportou a pressão e saiu vitorioso, chegando aos 44 pontos, e consequentemente ao 11º posto.

“Olha no finalzinho do campeonato, o Corinthians teve a sua maior vitória no Brasileirão. Não é a maior vitória em número de gols, mas que vontade, que raça, aplicação. Lucas Veríssimo, Caetano, que partida absurda dos dois”, iniciou Benja, citando na sequência a polêmica sobre uma penalidade não assinalada para os visitantes.

“Uma vontade incrível. Jogou o tempo inteiro com um jogador a menos, e ainda teve um pênalti absurdo em cima do Matheus Bidu que não foi marcado. Eu acredito que o Corinthians está livre do fantasma do rebaixamento”, pontuou o comentarista.

Com a nota de corte girando em torno de 45 pontos, o Corinthians pode precisar de apenas uma vitória nos últimos quatro jogos restantes para sacramentar a permanência. No momento, o Cruzeiro, primeiro time a abrir a zona de rebaixamento, tem 37 tentos, mas possui um jogo pendente a cumprir.

Figurando no Z4, o Coritiba está bem próximo de ter o descenso matemático confirmado, apesar da reação nas últimas rodadas. O Goiás vive situação preocupante, estacionado nos 35 tentos, tendo sido superado pelo Atlético-MG. Vasco, Bahia, Internacional estão na linha de risco para escapar do rebaixamento na competição.

Sair da versão mobile