Reprodução
Jogando mais uma vez sob seus domínios, o Brasil caiu para a Argentina, nesta terça-feira (21), no último empate da Data Fifa no ano, caindo ainda mais na tabela das Eliminatórias. Ao avaliar o quarto jogo sem triunfo do time comandado interinamente por Fernando Diniz, o apresentador Benja não poupou críticas para o escrete e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Conseguimos. Terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias. E olha que empatou com a Venezuela em casa. Parabéns CBF. Mas esperar o que? A CBF não consegue escolher um treinador. Não consegue organizar um jogo. Aquela pancadaria foi uma vergonha. Como coloca as duas torcidas juntas? Bizarro, vergonhoso. Ninguém mais respeita a seleção brasileira, vai que dá, Não me lembro de ter visto o Brasil no sexto lugar na tabela”, iniciou Benja, comemorando na sequência o fim da Data Fifa.
“Não sei mais nem o que falar. Vê o lado bom da coisa. Acabou essa p… de Data Fifa e hoje já tem Campeonato Brasileiro, graças a Deus, mas oh seleção feia”, complementou o comentarista, que ainda criticou as atuações de nomes como Carlos Augusto e Gabriel Jesus, acionados como titulares.
Diante da derrota para a Argentina, o Brasil chega ao quarto jogo sem vitória nas Eliminatórias e caiu para o sexto posto, estacionado nos sete tentos computados. A Albiceleste lidera com 15, seguido do Uruguai, que chegou aos 13, depois de superar a Bolívia.
Os próximos jogos do escrete nacional só acontecem em 2024. Inicialmente, a tabela de compromissos se inicia com os amistosos diante de Espanha e Inglaterra, ambos na Europa. Na virada de semestre, o Brasil disputa a Copa América nos Estados Unidos, enquanto as partidas das Eliminatórias só retornam em setembro.

