Home Futebol Benja manda recado ao Botafogo: “Adeus ao título do Brasileirão”

Benja manda recado ao Botafogo: “Adeus ao título do Brasileirão”

Comunicador destacou a apatia do Glorioso em clássico contra o Cruzmaltino

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Benja manda recado ao Botafogo: “Adeus ao título do Brasileirão”

Wagner Meier/Getty Images

Em má fase, o Botafogo foi derrotado pelo Vasco em São Januário e viu o crescimento do Palmeiras, que segue na segunda colocação do Brasileirão com 59 pontos, a mesma pontuação do Glorioso. De acordo com Benjamin Back, o Benja, o alvinegro carioca perdeu a oportunidade de conquistar o título do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo ainda tem um jogo a mais para fazer, contra o Fortaleza, no Castelão. Mas empatou com o Goiás, perdeu para o Cuiabá, teve uma derrota emblemática contra o Palmeiras, e, ontem, perdeu para o Vasco no clássico em São Januário”, avaliou o comunicador em sua coluna na CNN.

Para Benja, os dois times apresentaram propostas distintas durante o clássico. Enquanto o Vasco entrou em campo em busca de uma vitória, o Botafogo apresentou um futebol apático, com pouca precisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com o estádio lotado, o Vasco entrou para jogar uma final de Libertadores, já o Botafogo, um time apático, sem gás, sem brilho. Tiquinho Soares apagado, discreto. O Botafogo parece que sentiu a pressão, uma equipe abalada emocionalmente e até taticamente diferente do que já foi”, continuou Benja.

Botafogo x Grêmio

O Botafogo estará em campo nesta quarta-feira, quando enfrentará o Grêmio no Nilton Santos. Benja destacou o crescimento do Imortal no Brasileirão e avaliou os demais candidatos ao título do campeonato.

“No futebol tudo pode acontecer, mas, na minha opinião, o Botafogo está dando adeus ao título.
Agora tem o Palmeiras empatado, o RB Bragantino chegando, o Grêmio vindo forte, o Flamengo que tem jogos importantes em casa nessa reta final… Eu, que falei há um mês que o Botafogo já era campeão Brasileiro, não imaginaria que o time iria conseguir a proeza de perder esse título”, finalizou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective