Home Mercado da Bola Bernardo Silva, do Manchester City, abre o jogo sobre proposta de clubes da Arábia Saudita na última janela

Bernardo Silva, do Manchester City, abre o jogo sobre proposta de clubes da Arábia Saudita na última janela

Craque dos citizens revelou que recebeu oferta dos sauditas, porém, optou por permanecer na equipe de Pep Guardiola; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Manchester City

O atacante português Bernardo Silva é um dos jogadores mais cobiçados do futebol moderno. O atleta, que também pode atuar como meio-campista, está no radar de vários gigantes do futebol mundial e a cada janela de transferências se torna um desafio para o Manchester City manter o craque em seu plantel.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o atacante revelou que durante a última janela de transferências, recebeu propostas da Arábia Saudita, inclusive acrescentando que chegou a pensar seriamente em aceitá-las. Apesar disso, Bernardo Silva optou por permanecer no Manchester City, onde briga pelos maiores títulos da Europa:

“Mentiria se dissesse que não pensei nas ofertas sauditas. Mas o que me interessou foi o calor de uma semifinal da Champions League, o estádio enlouquecendo depois de marcar contra o Madrid ou quando vencemos a final. Não queria desistir disso”, falou ele para a RTP.

PUBLICIDADE

Manchester City segue sendo uma das equipes mais fortes da Europa

Ao garantir a permanência de Bernardo Silva e outros jogadores importantes na última janela de transferências, o Manchester City de Pep Guardiola se colocou novamente entre as equipes mais fortes do futebol mundial.

Com atletas de altíssimo nível em todos os setores do campo, com destaque para Haaland no ataque, De Bruyne no meio e Gvardiol na defesa, o Manchester City é o favorito a vencer novamente a Champions League, já estando classificado para as oitavas de final da competição com duas rodadas de antecedência.

O mesmo acontece na Premier League, onde os citizens já estão na liderança e defender sua posição com adversários poderosos, como Arsenal, Liverpool e Tottenham. Com muitos jogos ainda a serem disputados, o time de Guardiola segue como favorito.