Home Futebol Borussia Dortmund vence Monchengladbah de virada na Bundesliga

Borussia Dortmund vence Monchengladbah de virada na Bundesliga

O time de Edin Terzic fez um jogo de superação no Campeonato Alemão após sair perdendo e conseguiu vitória por 4 a 2

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Borussia Monchengladbach

Neste sábado, o Borussia Dortmund recebeu o Borussia Monchengladbach pela Bundesliga. O jogo aconteceu no Signal Iduna Park, casa do time comandado por Edin Terzic.

PUBLICIDADE

O Borussia Dortmund começou a rodada na quinta colocação, brigando para, em caso de vitória, entrar no G-4 e se tornar uma ameaça para Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, os dois primeiros colocados da competição.

Já o Monchengladbach está na parte de baixo da tabela após um início ruim de campeonato. A equipe ocupa a 11º colocação e precisava de uma vitória para entrar no grupo dos dez primeiros colocados.

PUBLICIDADE

Como foi o confronto entre Borussia Dortmund e Monchengladbach na Bundesliga?

O jogo começou com domínio do time de Edin Terzic jogando em casa. Apesar disso, o Monchengladbach não se sentiu acuado e, aos 10 minutos, abriu o placar fora de casa. A jogada se iniciou com um passe de Koné, que lançou Reitz. O atacante dominou em velocidade, invadiu a área e bateu rasante, sem chances de defesa, 1 a 0.

A partir do primeiro gol, o Borussia Monchengladbach passou a controlar as ações. A equipe chegou a ter um gol anulado logo em seguida. O time insistiu no ataque e ampliou o placar aos 25. Após cruzamento de Weigl, Koné disputou a possa da bola contra a defesa do Dortmund e, após ganhar no corpo, bateu de longe e venceu o goleiro adversário, 2 a 0.

Quando se imaginava que o Borussia Dortmund iria ficar abalado com o resultado em casa, a equipe de Edin Terzic mostrou sua força ao marcar o primeiro gol e diminuir a vantagem do adversário. Após arrancada de Brandt pelo lado direito, ele faz cruzamento e Sabitzer aparece livre, mandando de primeira para o gol, 2 a 1.

No minuto seguinte, o Borussia Dortmund mostrou a sua força e empatou o jogo. Ryerson fez lançamento e a bola foi parar em Bynoe-Gittens. O jovem ajeitou de cabeça e Fullkrug bateu de primeira, 2 a 2.

PUBLICIDADE

Embalado pela torcida e a reação impressionante, o Borussia Dortmund se manteve no ataque e logo foi recompensado por isso. Após erro de Koné, Fullkrug recuperou e passou para Bynoe-Gittens. O jovem ajeitou e mandou de longe para o fundo do gol, 3 a 2.

A bola voltou a rolar no segundo tempo em uma situação completamente distinta do início do primeiro tempo. Desta vez, quem estava confortável era o Dortmund, enquanto o Monchengladbach buscava o empate.

Apesar disso, quem se manteve no ataque foi o time da casa. Reyna chegou a acertar a trave em uma cobrança de falta nos primeiros minutos, enquanto o adversário não conseguia levar perigo.

Após um jogo sem muitas emoções durante a grande parte da segunda etapa, o Borussia Dortmund ampliou o placar aos 50, com Malen. O jogador aproveitou o contra-ataque após cobrança de escanteio e avançou em velocidade, praticamente entrando com bola e tudo.

PUBLICIDADE