Home DESTAQUE Boston Celtics se recupera e conquista vitória sobre o New York Knicks

Boston Celtics se recupera e conquista vitória sobre o New York Knicks

Duelo foi marcado por reviravoltas nos primeiros quartos; Celtas dominaram a etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Boston Celtics se recupera e conquista vitória sobre o New York Knicks

Maddie Meyer/Getty Images

O Boston Celtics venceu o New York Knicks em casa, por 114 a 98, nesta segunda-feira (14), em duelo válido pela NBA – a liga de basquete norte-americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O cestinha dos Celtas foi Jayson Tatum, com 35 pontos. Na sequência Jaylen Brown computou 22 e Kristaps Porzingis 21. Do outro lado, os Knicks brilharam com Jalen Brunson, com 26 e Julius Randle com 25.

Boston Celtics 114 x 98 New York Knicks

Os Knicks iniciaram o primeiro quarto com grande velocidade, assustando os donos da casa. Brunson contabilizou 11 pontos na etapa, impondo uma estratégia mais defensiva por parte dos Celtas. Aos poucos, o Boston buscou o equilíbrio para assumir a liderança da partida por 25-24.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sam Hauser foi um dos destaques do Boston, contabilizando o percentual de 45% nos arremessos de três. O atleta pressionou o Knicks, que precisou ser preciso para manter a distância de um ponto no segundo quarto.

Os dois times retornaram do intervalo com o placar em 53 a 52. A franquia de Boston levou a torcida ao delírio com uma enterrada de Porzingis. Aos poucos, o atleta conquistou maiores espaços perante a defesa do New York Knicks. Já os visitantes tentavam manter um ritmo de jogo menos acelerado e o cansaço contribuiu para uma maior vantagem dos Celtics, 84-76.

Jayson Tatum foi o homem do último quarto. O atleta liderou o elenco ao lado Holiday, que também manteve a precisão em seus arremessos. Placar final, 114 a 98.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective