Botafogo cogita Cuca para substituir técnico Lúcio Flávio
Glorioso ainda não definiu se o atual treinador seguirá no cargo até o fim do Brasileirão
Cuca treinou o Botafogo entre 2006 e 2008
Após três derrotas seguidas e o título do Brasileirão cada vez mais comprometido, a diretoria do Botafogo ainda não tomou a decisão sobre a permanência do técnico Lúcio Flávio nas sete rodadas finais da competição. Segundo informações dos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, do UOL Esporte, o nome de Cuca vem sendo debatido nos bastidores para dirigir a equipe.
Não foi a primeira vez que o nome de Cuca foi colocado na mesa. Após a demissão do português Bruno Lage, no início de outubro, a diretoria cogitou a possibilidade de contratar o treinador brasileiro, que trabalhou no Botafogo entre 2006 e 2008.
O nome de Cuca ainda gera divisão de opiniões. Vale lembrar que no fim do primeiro semestre, ele foi contratado pelo Corinthians. A escolha da diretoria alvinegra motivou pressão enorme da torcida pelo fato dele ter sido condenado por participação em estupro a uma jovem de 13 anos na década de 80, quando defendia o Grêmio, em excursão em Berna, na Suíça.
Após a repercussão negativa, Cuca optou por deixar o Corinthians após apenas dois jogos no comando (derrotas para Goiás, pelo Brasileirão, e vitória contra o Remo, pela Copa do Brasil).
Desde então, o treinador está disponível no mercado.
O Botafogo permanece na liderança, com 59 pontos ganhos, mesma pontuação do vice-líder Palmeiras, que tem uma vitória a menos, no primeiro critério de desempate.
Relembre a passagem de Cuca pelo Botafogo
Durante dois anos de trabalho (entre 2006 e 2008), Cuca dirigiu o Botafogo em138 partidas, com 70 vitórias, 38 empates e 30 derrotas, e não conquistou nenhum título.
Em 2007, com Cuca, o Glorioso perdeu o título carioca para o Flamengo e foi eliminado pelo Figueirense na semifinal da Copa do Brasil. Houve ainda no segundo semestre, a eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana pelo River Plate.

