Home DESTAQUE Dramático: Botafogo empata com o Coritiba e amplia sequência de jogos sem vitória

Dramático: Botafogo empata com o Coritiba e amplia sequência de jogos sem vitória

Glorioso foi surpreendido pelo Coxa no apagar das luzes; Palmeiras segue na liderança do Brasileirão

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Reprodução / Flickr - Botafogo - Vítor Silva

PUBLICIDADE

Pelo Brasileirão, o Botafogo empatou com o Coritiba na noite desta quarta-feira (29), em duelo realizado no Estádio Couto Pereira. No confronto, que terminou em 1 a 1, o Glorioso buscou alternativas para quebrar uma sequência negativa de oito jogos sem vitórias.

Com o resultado, o Botafogo subiu para a segunda posição do Campeonato Brasilerio com 63 pontos, três atrás do líder Palmeiras. Do outro lado, o já rebaixado Coxa chegou aos 30, permanecendo na décima nona colocação.

Coritiba 1 x 1 Botafogo

O Botafogo apresentou grande superioridade durante a partida desta noite, em especial nos minutos iniciais. Apostando na velocidade, o Glorioso do Rio de Janeiro desperdiçou duas oportunidades com Eduardo.

PUBLICIDADE

A velocidade do alvinegro não impactou o Coritiba, que aos poucos ganhou ritmo de jogo. Diego e Marcelino exploraram a lateral esquerda, área pouco coberta pela defesa do Botafogo. Os dois atletas do Coxa também tiveram oportunidades, mas sofreram com a falta de precisão em seus chutes.

Aos 28 minutos, Andrey progrediu em velocidade, sendo derrubado por Eduardo. A arbitragem solicitou o uso do VAR, que sugeriu a expulsão do jogador do jogador do Botafogo. Com a vantagem numérica, o Coxa intensificou as suas investidas no campo de ataque.

No final da primeira etapa, Jamerson efetuou uma falta dura em Junior Santos, do Botafogo. O jogador do Coritiba recebeu o cartão vermelho, o que trouxe um maior equilíbrio para o segundo tempo.

O Glorioso retornou do intervalo mais atento, mas manteve espaços abertos em sua lateral. Neste prisma, Marcelino Moreno finalizou para a meta alvinegra, tendo o seu tiro neutralizado por Adryelson. Sob ameaça, o Botafogo respondeu com Júnior Santos, que carimbou a rede pelo lado de fora.

PUBLICIDADE

No final do confronto, Luis Henrique progrediu dentro da área, sendo derrubado por Kuscevic em uma divida de bola. A arbitragem assinalou pênalti. Tiquinho Soares assumiu a responsabilidade para quebrar o jejum de vitórias do Glorioso.

A grande euforia do Botafogo estimulou o Coritiba em seu campo de ataque. No apagar das luzes, Edu finalizou para a rede alvinegra. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE