Home DESTAQUE Dramático: Botafogo empata com o Coritiba e amplia sequência de jogos sem vitória

Dramático: Botafogo empata com o Coritiba e amplia sequência de jogos sem vitória

Glorioso foi surpreendido pelo Coxa no apagar das luzes; Palmeiras segue na liderança do Brasileirão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Reprodução / Flickr - Botafogo - Vítor Silva

Pelo Brasileirão, o Botafogo empatou com o Coritiba na noite desta quarta-feira (29), em duelo realizado no Estádio Couto Pereira. No confronto, que terminou em 1 a 1, o Glorioso buscou alternativas para quebrar uma sequência negativa de oito jogos sem vitórias.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Botafogo subiu para a segunda posição do Campeonato Brasilerio com 63 pontos, três atrás do líder Palmeiras. Do outro lado, o já rebaixado Coxa chegou aos 30, permanecendo na décima nona colocação.

Coritiba 1 x 1 Botafogo

O Botafogo apresentou grande superioridade durante a partida desta noite, em especial nos minutos iniciais. Apostando na velocidade, o Glorioso do Rio de Janeiro desperdiçou duas oportunidades com Eduardo.

PUBLICIDADE

A velocidade do alvinegro não impactou o Coritiba, que aos poucos ganhou ritmo de jogo. Diego e Marcelino exploraram a lateral esquerda, área pouco coberta pela defesa do Botafogo. Os dois atletas do Coxa também tiveram oportunidades, mas sofreram com a falta de precisão em seus chutes.

Aos 28 minutos, Andrey progrediu em velocidade, sendo derrubado por Eduardo. A arbitragem solicitou o uso do VAR, que sugeriu a expulsão do jogador do jogador do Botafogo. Com a vantagem numérica, o Coxa intensificou as suas investidas no campo de ataque.

No final da primeira etapa, Jamerson efetuou uma falta dura em Junior Santos, do Botafogo. O jogador do Coritiba recebeu o cartão vermelho, o que trouxe um maior equilíbrio para o segundo tempo.

O Glorioso retornou do intervalo mais atento, mas manteve espaços abertos em sua lateral. Neste prisma, Marcelino Moreno finalizou para a meta alvinegra, tendo o seu tiro neutralizado por Adryelson. Sob ameaça, o Botafogo respondeu com Júnior Santos, que carimbou a rede pelo lado de fora.

PUBLICIDADE

No final do confronto, Luis Henrique progrediu dentro da área, sendo derrubado por Kuscevic em uma divida de bola. A arbitragem assinalou pênalti. Tiquinho Soares assumiu a responsabilidade para quebrar o jejum de vitórias do Glorioso.

A grande euforia do Botafogo estimulou o Coritiba em seu campo de ataque. No apagar das luzes, Edu finalizou para a rede alvinegra. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective