Home Futebol Botafogo não tem motivos para confiar no título, afirma Eduardo Tironi

Botafogo não tem motivos para confiar no título, afirma Eduardo Tironi

Comunicador destacou a falta de equilíbrio do Glorioso; time segue na liderança do Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Botafogo não tem motivos para confiar no título, afirma Eduardo Tironi

Lucas Figueiredo/Getty Images

O título brasileiro do Botafogo segue ameaçado após uma sequência negativa de resultados. A derrota para o Grêmio no jogo de ontem, em São Januário, colocou o Glorioso empatado em número de pontos com o Imortal e com o Palmeiras. Eduardo Tironi avaliou o momento do alvinegro e apontou obstáculos para o clube da Estrela Solitária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O candidato da rodada é o Grêmio, que venceu justamente o Botafogo e se colocou na vice-liderança do campeonato. Destaque para Suárez, autor de três dos quatro gols tricolores na vitória espetacular por 4 a 3 após estar perdendo o jogo por 3 a 1”, iniciou o comunicador.

O jornalista também relembrou a penúltima rodada do campeonato, quando o Botafogo foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 3, também de virada, no Nilton Santos. Na ocasião, o Glorioso iniciou o segundo tempo com a vantagem de três gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Botafogo, por sua vez, conseguiu a proeza de repetir a tragédia que havia proporcionado contra o Palmeiras, quando também vencia por 3 a 1 e tomou a virada”, completou.

A sequência de derrotas do Glorioso trouxe um novo ânimo para os demais candidatos ao título. Tironi abordou o crescimento do Grêmio, que possui uma das piores defesas do Brasileirão.

“Fato é que o esfarelamento alvinegro proporcionou um final de campeonato espetacular e com detalhes raríssimos em pontos corridos. O vice-líder Grêmio, por exemplo, consegue estar nesta posição mesmo tendo a quarta pior defesa do campeonato com 49 gols sofridos. Neste quesito, só está à frente de Goiás, Coritiba e América, os três piores times do campeonato”, avaliou o comunicador.

PUBLICIDADE

Um dos principais obstáculos para o Botafogo é o aspecto emocional. O Fogão não tem suportado a pressão de equipes que estão na disputa pelo título do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Outro detalhe interessante é a diferença entre a matemática e o que se vê em campo. O Botafogo ainda tem 30% de chances de ser campeão de acordo com estudo feito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mas quem vê o time em campo moralmente destruído não consegue enxergar estes números. Na mesma medida, o Flamengo matematicamente tem 6,2% de chances. Mas após vencer o poderoso Palmeiras com autoridade está vivo e candidatíssimo ao título”, finalizou Tironi.

Próximo jogo do Botafogo

O Glorioso retornará aos gramados neste domingo, quando enfrentará o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A bola irá rolar às 16h, no horário de Brasília.

Better Collective