Brasil desfalques
Vivendo momentos um tanto quanto diferentes, Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (21) às 21h30 (de Brasília), pela sexta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Sem vencer há três partidas no comando da seleção brasileira, o técnico Fernando Diniz sofre com desfalques importantes em pouco tempo de trabalho.
Além da derrota para a Colômbia, o Brasil perdeu Vinícius Júnior. O atacante do Real Madrid sofreu uma uma ruptura no bíceps femoral da perna esquerda e só voltará aos gramados em 2024. Anteriormente, Neymar teve uma grave lesão ligamentar.
O goleiro Ederson, com um problema no pé, foi cortado da convocação. Assim, Alisson permanece como titular da meta canarinho. Para o jogo desta noite, ao menos duas novidades na equipe titular. Carlos Augusto entra no lugar do criticado Renan Lodi. Na frente, Gabriel Jesus ganha uma nova oportunidade.
Na entrevista coletiva, Diniz espera que o apoio da torcida seja um diferencial a favor do Brasil em busca da vitória. Contudo, sabe que um desempenho ruim pode gerar uma reação negativa do público.
Ficha técnica: Brasil x Argentina
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de novembro de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
BRASIL: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
Técnico: Fernando Diniz
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister, Paredes; Lionel Messi, Julián Álvarez
Técnico: Lionel Scaloni

