Reprodução - Twitter CBF / Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF
O Brasil venceu o Japão por 4 a 3 na tarde desta quinta-feira (30), em duelo amistoso, na Neo Química Arena, em São Paulo. As meninas da seleção Canarinho marcaram com Bia Zaneratto, Gabi Portilho e Priscila.
Brasil 4 x 3 Japão
As duas seleções se analisaram durante os primeiros minutos, o que trouxe um ritmo pouco intenso. Aos oito minutos, Miyazawa ficou com a posse de bola, sendo desarmada pela goleira Lelê. O Brasil respondeu aos 17 minutos, com Debinha que chutou da entrada da área.
O final do primeiro tempo foi marcado por um ritmo mais acelerado, o que é uma característica do futebol japonês. Aos 37′, Miyazawa cruzou para Hasegawa e Fujino recebeu o passe para conquistar a vantagem.
O Brasil buscou o empate na sequência. Bia Zaneratto cobrou uma falta no ângulo. Um tiro preciso, indefensável para a goleira Hirao.
As duas equipes mantiveram o ritmo intenso durante o segundo tempo. Foi neste contexto, que o Brasil buscou a virada sobre o Japão. Aos 15′, Gabi Portilho superou a marcação para tocar na saída da arqueira adversária. O lance animou Bia Zaneratto, que se beneficiou de uma falha de Kumagai para ampliar na sequência.
Em busca do empate, o Japão desperdiçou dois chutes durante a etapa. Mina Tanaka teve o seu tiro defendido por Lelê e Nakashima chutou no travessão. Sob pressão, Angelina cometeu pênalti em Tanikawa. Endo assumiu a responsabilidade para diminuir a vantagem, 3 a 2.
O gol do empate nipônico foi registrado no final do segundo tempo. Shimizu articulou uma boa jogada pela direita, cruzando para Tanikawa marcar. O crescimento do Japão não foi um obstáculo para o Brasil, que decretou o triunfo com Priscila no apagar das luzes. Placar final, 4 a 3.

