Home DESTAQUE Brasil leva susto, mas conquista vitória sobre o Japão em partida amistosa

Brasil leva susto, mas conquista vitória sobre o Japão em partida amistosa

Escrete Canarinho contou com a precisão para conquistar o triunfo; nipônicas investiram na velocidade durante o segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Brasil leva susto, mas conquista vitória sobre o Japão em partida amistosa

Reprodução - Twitter CBF / Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

O Brasil venceu o Japão por 4 a 3 na tarde desta quinta-feira (30), em duelo amistoso, na Neo Química Arena, em São Paulo. As meninas da seleção Canarinho marcaram com Bia Zaneratto, Gabi Portilho e Priscila.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil 4 x 3 Japão

As duas seleções se analisaram durante os primeiros minutos, o que trouxe um ritmo pouco intenso. Aos oito minutos, Miyazawa ficou com a posse de bola, sendo desarmada pela goleira Lelê. O Brasil respondeu aos 17 minutos, com Debinha que chutou da entrada da área.

O final do primeiro tempo foi marcado por um ritmo mais acelerado, o que é uma característica do futebol japonês. Aos 37′, Miyazawa cruzou para Hasegawa e Fujino recebeu o passe para conquistar a vantagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brasil buscou o empate na sequência. Bia Zaneratto cobrou uma falta no ângulo. Um tiro preciso, indefensável para a goleira Hirao.

As duas equipes mantiveram o ritmo intenso durante o segundo tempo. Foi neste contexto, que o Brasil buscou a virada sobre o Japão. Aos 15′, Gabi Portilho superou a marcação para tocar na saída da arqueira adversária. O lance animou Bia Zaneratto, que se beneficiou de uma falha de Kumagai para ampliar na sequência.

Em busca do empate, o Japão desperdiçou dois chutes durante a etapa. Mina Tanaka teve o seu tiro defendido por Lelê e Nakashima chutou no travessão. Sob pressão, Angelina cometeu pênalti em Tanikawa. Endo assumiu a responsabilidade para diminuir a vantagem, 3 a 2.

PUBLICIDADE

O gol do empate nipônico foi registrado no final do segundo tempo. Shimizu articulou uma boa jogada pela direita, cruzando para Tanikawa marcar. O crescimento do Japão não foi um obstáculo para o Brasil, que decretou o triunfo com Priscila no apagar das luzes. Placar final, 4 a 3.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective