Brasil tem desfalques hoje contra a Colômbia; veja quem não joga
Seleção brasileira precisa vencer subir na tabela das Eliminatórias
Brasil Eliminatórias
Após dois resultados negativos, o Brasil encara a Colômbia nesta quinta (16) às 21h (de Brasília), no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em terceiro lugar com sete pontos, a equipe comandada por Fernando Diniz tem a necessidade de retomar o caminho das vitórias para ficar na cola da Argentina.
Para o jogo de logo mais, Neymar é a principal ausência na seleção brasileira. Na derrota para o Uruguai, o camisa 10 sofreu uma lesão ligamentar e ficará meses afastado dos gramados. Casemiro, também lesionado está fora. Ederson (cortado por trauma no pé esquerdo) e Gabriel Jesus (problema muscular na coxa), completam os desfalques.
Por outro lado, a grande novidade é Endrick, joia do Palmeiras e que pela primeira vez foi chamado para integrar a seleção principal. O atacante será opção no banco de reservas diante dos colombianos.
“Vive grande momento, por isso veio à seleção. Vou contribuir com o que eu puder, mas ele não precisa ser pressionado. É baixar expectativa pois não podemos esperar tudo com 17 anos, mas tem potencial gigantesco. Pode se tornar lendário daqui um tempo. Está na perspectiva, mas é procurar deixá-lo leve para produzir e atingir esse nível”, afirmou Diniz.
Gabriel Martinelli, André e Alisson serão as novidades na equipe titular. Com sete pontos, o Brasil é o terceiro colocado nas Eliminatórias. Atual campeão mundial, a Argentina lidera com 12 pontos e é a única com 100% de aproveitamento.
A provável escalação do Brasil contra a Colômbia é a seguinte: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.
COLÔMBIA X BRASIL
5ª rodada das Eliminatórias
Data e horário: quinta-feira, 16 de novembro de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL)
Onde assistir: TV Globo e SporTV
Arbitragem: Andrés Matonte (árbitro); Nicolás Tarán e Martín Soppi (auxiliares); Mathias de Armas (quarto árbitro); Leodán González (VAR)
COLÔMBIA (Técnico: Néstor Lorenzo)
Vargas; Mosquera, Cuesta, Sánchez e Machado; Uribe e Castaño; Sinisterra, James Rodríguez e Luis Díaz; Borré
BRASIL (Técnico: Fernando Diniz)
Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr. e Martinelli

