Brasil x Argentina: Diniz deve ter reforço contra a seleção de Lionel Messi
Gabriel Jesus está se recuperando de lesão. Mesmo assim, foi convocado e pode jogar o clássico Brasil x Argentina
Depois de enfrentar a Colômbia, a seleção brasileira encara a Argentina na próxima terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, em clássico válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
A expectativa do time canarinho é contar com Gabriel Jesus. O atacante do Arsenal não viajou para Barranquilla e foi desfalque no jogo diante da Colômbia.
De acordo com informações oficiais, o atleta ficou para fazer atividades específicas de recuperação, juntamente com o fisioterapeuta Charles Costa, o preparador Marquinhos e o médico Felipe Kalil.
“Ele foi um dos jogadores que conseguiu ser positivo e jogar bem no Uruguaio. Eu confio nele”, reconheceu Fernando Diniz, técnico do Brasil.
“Estando aqui é um motivo de satisfação. Ele falou que está se sentindo bem e fazendo algumas coisas. Conversei com ele e arriscamos trazer ele para cá”, prosseguiu.
“Assim que ele chegou, fez uma ressonância. Se ele tiver condição, vamos tentar jogar contra a Argentina”, concluiu Fernando Diniz.

A convocação do jogador surpreendeu o Arsenal. O treinador da equipe inglesa, Mikel Arteta, revelou que Gabriel Jesus não estava totalmente recuperado de uma lesão, quando a lista foi divulgada.
“Vou falar com os médicos e com ele porque não fez nenhum treinamento conosco. Ele está longe de trabalhar com a equipe, mas é uma comunicação interna entre clube e seleção. A primeria intenção é sempre buscar o melhor para o jogador”, disse.
A comissão técnica decidiu manter a convocação por entender que Gabriel Jesus tem a experiência necessária para ser o centroavante titular num jogo tão pesado como Brasil x Argentina.
“O fato de trazemos o jogador é uma filosofia do Diniz para tê-lo por perto e acompanhar o dia a dia. Não estamos falando quando ele jogará. Convocamos um jogador a mais na lista”, declarou Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico da CBF.
“(O Gabriel Jesus) é um jogador que se colocou à disposição desde o início para se apresentar”, concluiu o profissional de saúde.

