Wagner Meier/Getty Images
Em uma semana, o Brasileirão Série A teve quatro times com mudanças no comando das equipes para a reta final da temporada de 2023.
O primeiro clube rebaixado oficialmente no Campeonato Brasileiro, o América-MG, puxa a fila das alterações.
A equipe anunciou na última quinta-feira, 9, a demissão do técnico Fabián Bustos, junto com seus três assistentes da comissão técnica.
O treinador argentino ficou no comando do Coelho durante 18 jogos, sendo um deles pela Copa Sul-Americana e os outros no Brasileirão Série A.
Na zona de rebaixamento, o Cruzeiro também optou por fazer mudanças na reta final do Campeonato Brasileiro.
No último domingo, 13, durante o jogo contra o Coritiba, fora de casa, torcedores da Raposa invadiram o campo atrás dos jogadores da equipe, até então comandada por Zé Ricardo, após o time mineiro sofrer um gol.
Depois da derrota para o Coxa, a equipe de Ronaldo Fenômeno optou pela saída do treinador, que já teve o substituto anunciado.
Ontem, 14, a Raposa comunicou que Paulo Autuori, diretor do clube, vai comandar o time de forma interina até o fim do ano.
Na disputa pelo título do Brasileirão Série A, o Botafogo viu os rivais encostarem na briga e foi ultrapassado pelo Palmeiras na tabela de classificação.
Após a saída de Bruno Lage, Lúcio Flávio assumiu o comando da equipe carioca que, até então, liderava com folga o Campeonato Brasileiro.
Porém, depois de uma sequência sem vitórias, o próprio treinador comunicou, em entrevista coletiva, que Tiago Nunes, que estava no Sporting Cristal, do Peru, assumiria o Glorioso para o restante da competição.
Nas redes sociais, Lúcio Flávio anunciou que deixou o Botafogo e se despediu do clube carioca.
Fechando a série de mudanças entre técnicos na última semana, o Goiás, que briga para não ser rebaixado no Brasileirão Série A, anunciou a saída do técnico Armando Evangelista, na última terça-feira, 14.
Chances de título no Brasileirão Série A
De acordo com dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Palmeiras lidera as chances de título do Campeonato Brasileiro com 45,4%.
Em seguida, aparece o Botafogo na disputa para ser campeão do Brasileirão Série A com 28%.
Fechando a disputa da competição, o Red Bull Bragantino tem 15,9%; o Grêmio fica com 6,4%; o Flamengo com 3,5%; e o Atlético Mineiro não alcança 1%.

