Home Futebol Brasileirão Série B na reta final: confira os jogos de hoje (14/11)

Brasileirão Série B na reta final: confira os jogos de hoje (14/11)

Os dois jogos da 36ª rodada vão agitar a parte de cima da tabela do Brasileirão Série B e definir quem sobe para a primeira divisão em 2024

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jogos de Hoje Brasileirão Série B

Torcedores

PUBLICIDADE

Os campeonatos nacionais estão chegando ao fim, mas isso não significa que a emoção acabou, pois ainda há espaço para disputas pelas vagas de acesso no G4.

Um dos concorrentes é o Criciúma, que está na terceira colocação, vem de três vitórias seguidas e enfrenta o Guarani fora da casa. A equipe catarinense, treinada por Claudio Tencati, quer aproveitar o bom momento para tomar a segunda colocação do Atlético-GO.

O Guarani já fez campanha melhor no campeonato, mas desde a 28ª rodada não tem apresentado um bom futebol, o que refletiu na queda acentuada de posições.

PUBLICIDADE

Quem está de olho nesse jogo é o líder Vitória, que garantiu o acesso à primeira divisão ao vencer o Novorizontino neste domingo (12) por 2 X 1.

Se o Criciúma não vencer a partida, o Vitória poderá comemorar antecipadamente a conquista do Brasileirão Série B.

No outro jogo de hoje, o potiguar ABC encara o Juventude sem muitas pretensões, pois amarga a lanterna desde a terceira rodada do campeonato.

Para não terminar o campeonato na última colocação, o ABC teria de vencer todos os jogos até o final e ainda torcer para um mau desempenho do Londrina, vice-lanterna.

PUBLICIDADE

O Juventude não tem nada com isso e quer aproveitar a crise do ABC para fincar o pé no G4 e brigar pela vice-liderança com Atlético-GO e Criciúma.

O resultado da rodada foi bom para a equipe gaúcha, pois o empate entre Sport e Atlético-GO em 0 0 permitiu à equipe depender apenas de si para subir na tabela.

Essa é uma boa virada de chave para a equipe, que terminou o Brasileirão Série A em 18º lugar e agora planeja seu retorno à segunda divisão e integrar o trio gaúcho com Internacional e Grêmio.

Confira os jogos de hoje

Brasileirão Série B

PUBLICIDADE

Guarani X Criciúma às 19h
ABC X Juventude às 21h30