Buda Mendes/Getty Images
O jornalista João Paulo Cappelannes detonou a atuação do Brasil no jogo de ontem, quando foi derrotada pela Argentina por 1 a 0, em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no Maracanã. Para o comentarista, o escrete verde e amarelo não tem um poder de liderança.
Um dos principais alvos de Cappellanes foi a torcida, que se deixou levar pela rivalidade clubista dentro do templo do futebol em um clássico sul-americano entre seleções.
“Sabe quando tudo está errado? A torcida brasileira é uma piada. A gente não sabe nem ser torcedor é só comparar com outras torcidas do futebol sul-americano. Segundo, você ouve as entrevistas pós-jogos dos atletas da seleção brasileira. Esses caras vivem em uma bolha? Com todo respeito ao Gabriel Jesus, que fez duas péssimas Copas do Mundo, um jogador que fala que o ponto fortes não é marcar gols. Um atacante? Onde a gente vai parar?” iniciou.
Cappelannes ainda abordou o poder de liderança da seleção da Argentina. Para o comentarista, a Albiceleste manteve uma postura coesa, o que se refletiu no triunfo sobre o Brasil
“Eu não sou baba-ovo de argentino. Uma grande parte é racista e muito da briga surgiu por causa do mono, macaco. Isso é uma vergonha! Agora qual jogador da seleção brasileira teria a postura que o Dibu Martínez teve? De liderança? O nosso maior líder não é profissional. Há sete anos fica se machucando porque prefere pensar em sua vida pessoal do que em jogar futebol”, finalizou.
Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Com o tropeço diante de sua torcida no Maracanã, o Brasil caiu para a sexta colocação do grupo das eliminatórias da Copa do Mundo com apenas sete pontos. Vale ressaltar que os comandados de Fernando Diniz sofreram a terceira derrota consecutiva.
O próximo desafio do Brasil será contra o Equador no mês de setembro do ano que vem.

