Casagrande não descarta rebaixamento de time no Brasileirão: “Coisas começam a ficar trágicas”
Série A terá reta decisiva emocionante e luta para escapar do descenso segue equilibrada e com envolvimento de várias equipes
Reprodução - CNN
Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Walter Casagrande, não poupou o alvinegro de críticas após a acachapante derrota de 5 a 1, sofrida para o Bahia, na noite desta sexta-feira (24), pela 35ª rodada do Brasileirão. Em sua coluna do UOL Esporte, o comentarista alertou a equipe paulista sobre os riscos do rebaixamento, mesmo que os índices não sejam tão expressivos.
“Esse é o Corinthians de 2023, completamente incapaz de ter uma sequência de bons resultados. Mas esse primeiro tempo contra o Bahia na Neo Química Arena chuvosa e fria ultrapassou todos os limites da incompetência futebolística”, iniciou Casagrande, disparando críticas para a formação montada pelo técnico Mano Menezes no duelo que abriu a 35ª rodada do Brasileirão.
“Só que agora voltou a estar na zona de risco com só 3 pontos do primeiro do Z4. Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Vasco em São Januário. Em caso de derrota, o time treinado por Ramon Diaz passará à frente e aí as coisas começam a ficar trágicas”, alertou Casagrande, pontuando ainda elogios para o time comandado por Rogério Ceni.
“O Tricolor baiano deu um espetáculo, colocando o Corinthians na roda e deixando todos os torcedores tensos com o que poderá acontecer no final do campeonato. Foi um grande vexame escandaloso e não existe desculpas para ser goleado por 5 x 1 em casa”, complementou Casão.
TIMÃO NO BRASILEIRÃO
Diante do revés sofrido, o alvinegro estaciona nos 44 pontos e pode despencar na tabela, dependendo dos resultados que complementam a rodada. No momento, o Cruzeiro, que encara o Goiás na próxima segunda-feira (27), abre o temido Z4, tendo 41 tentos. Vasco com os mesmos 41, Santos com 42 e Internacional, com 43, ainda atuam nos próximos dias.

