Home Futebol Casagrande não vê “brecha” para o Flamengo e aponta favorito no Brasileirão: “Tudo para ser campeão”

Casagrande não vê “brecha” para o Flamengo e aponta favorito no Brasileirão: “Tudo para ser campeão”

Comentarista destacou trunfo envolvendo disputa pelo título do campeonato nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande não vê “brecha” para o Flamengo e aponta favorito no Brasileirão: “Tudo para ser campeão”

Reprodução

Tropeçando mais uma vez no Brasileirão, o Botafogo perdeu a liderança na tabela para o Palmeiras. Dessa forma, antes de Tiago Nunes iniciar o trabalho à frente do time carioca, Casagrande emitiu um discurso pessimista sobre a possibilidade do Glorioso reassumir o topo na classificação. Isso porque, em sua visão, existe um desgaste psicológico em relação aos últimos resultados na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É impossível que os jogadores do Botafogo estejam confiantes e acreditando que, dependendo deles, vão conseguir o título. Eles estão assustados e com autoestima baixa. Não coloco mais o Botafogo com grandes possibilidades“, disse Casagrande, no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

Na sequência, Casão destacou que o Palmeiras possui grandes chances de alcançar o bicampeonato no Brasileirão. Como o clube paulista não possui mais confrontos diretos com os adversários diretos pelo título, o ex-jogador considera que o cenário em questão é um grande trunfo, já que Botafogo, Red Bull Bragantino, Grêmio e Flamengo não podem mais tirar pontos do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo que o Flamengo esteja na disputa, Casagrande acredita que o Palmeiras não deve dar “brecha” para uma aproximação do Rubro-Negro. Neste contexto, o comentarista sinalizou o favoritismo da equipe palestrina na reta final do Brasileirão.

“Eu também não acho que o Flamengo pode ser campeão porque a diferença para o Palmeiras é considerável. Cinco pontos. Fica dois pontos (se ganhar do Red Bull Bragantino), mas o Palmeiras tem que perder duas partidas. Pelo que eu vejo nesse momento não está com cara de perder jogos que vão dar o título para ele. Não tem mais confronto direto. Eu acho que o Palmeiras tem tudo para ser campeão. Nenhum deles (concorrentes) pode tirar pontos do Palmeiras, tem que torcer para outros tirarem. Eu acho difícil.“, concluiu Casagrande.

Better Collective