Home Futebol Cássio lidera estatísticas entre os times da Série A no segundo semestre de 2023

Cássio lidera estatísticas entre os times da Série A no segundo semestre de 2023

Fundamental para as conquistas do Timão, goleiro possui números impressionantes no returno do Campeonato Brasileiro.

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Cássio, goleiro do Corinthians

Ricardo Moreira / Getty Images

No último domingo (12), o Corinthians venceu o Grêmio por 1 X 0 na Arena do Grêmio e afastou de vez o risco do rebaixamento no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Se o ataque do Corinthians tem deixado o torcedor cada dia mais irritado, o mesmo não se pode dizer do principal jogador da defesa, o goleiro Cássio.

Apesar da substituição por Carlos Miguel aos 25 minutos do segundo tempo em razão de dores no joelho, o defensor alvinegro mostrou na partida porque tem números de destaque na temporada.

PUBLICIDADE

Cássio lidera números no Brasileirão

Segundo informações do portal Sofascore, Cássio é o goleiro entre todos os jogadores da Série A com maior nota geral no aplicativo: 7,28.

Desde o segundo semestre, o goleiro do Corinthians lidera em intervenções (139), bolas longas certas com (210) e acerto em bolas longas (52%).

A boa temporada de Cássio também se traduz em outros números: é o segundo colocado em defesas difíceis na segunda metade do ano (22) e o terceiro em bolas defendidas (80%).

Apesar dos números excelentes, Cássio é constantemente listado como um dos jogadores veteranos que deveriam deixar o clube e dar espaço a Carlos Miguel.

Outra preocupação é com o desconforto sentido no joelho durante o jogo do Grêmio que o forçou a ser substituído.

Cássio disse que o joelho ‘travou na hora’ e por precaução, Mano Menezes preferiu tirá-lo de campo para evitar algo pior. De acordo com o departamento médico do Corinthians, a lesão de Cássio não preocupa para o próximo jogo

Corinthians hoje

A vitória contra o Grêmio afastou o Corinthians da zona de rebaixamento e deu mais tranquilidade à equipe.

PUBLICIDADE

Mano Menezes vai aproveitar a data FIFA para acertar o time e testar jogadores visando a temporada de 2024.

O Corinthians enfrenta o Bahia no dia 25 (quarta-feira) na Neo Química Arena, às 19h30 (horário de Brasília) pela 35ª rodada do Brasileirão.