Home Futebol CBF toma atitude após declarações de John Textor em Botafogo x Palmeiras

CBF toma atitude após declarações de John Textor em Botafogo x Palmeiras

Entidade se movimentou rapidamente após polêmica levantada por proprietário das ações SAF do Glorioso após revés

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
CBF toma atitude após declarações de John Textor em Botafogo x Palmeiras

Reprodução - Premiere

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promete agir de forma incisiva contra John Textor, após o empresário e dono das ações SAF do Botafogo apontar “corrupção” na derrota da equipe carioca contra o Palmeiras, na noite da última quarta-feira (01), no Nilton Santos, em confronto direto. De acordo com a jornalista Monique Danello, do TNT Sports, Textor será processado criminalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o apito final da derrota de 4 a 3 do líder do campeonato, Textor utilizou os termos “corrupção” e “assalto” para questionar a expulsão do zagueiro Adryelson, que foi advertido com o cartão vermelho em um lance com Breno Lopes.

“Todo mundo viu. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro, não é para um cartão vermelho. Ele mudou o jogo. Isso é uma p… Corrupção, isso é um assalto”, detonou John Textor, ao Premiere. “Esse campeonato se tornou uma piada”, disparou o chefe das ações SAF do Glorioso, citando na sequência a entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ninguém merece isso. O Palmeiras não quer ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. Isso é corrupção”, repetiu. “Vou pedir ao Ednaldo (presidente da CBF) para que ele (Seneme) peça demissão. Pode me dar cartão vermelho, é meu estádio, eu ainda estarei aqui”, disparou.

Além de conceder entrevista disparando contra a CBF, Textor chegou a invadir o gramado para questionar o árbitro da partida, Braúlio da Silva, dizendo que ele se equivocou ao expulsar o titular absoluto do sistema defensivo.

Diante da derrota contra o Palmeiras, o Botafogo viu o concorrente diminuir a “gordura” para apenas três tentos (59 a 56). O time de General Severiano, no entanto, possui uma partida a menos no comparativo com o Verdão, diante do Fortaleza, no Rio de Janeiro, e que acontecerá nas próximas semanas.

PUBLICIDADE
Better Collective