Home Futebol Clube do Brasileirão Série A aprova estatuto, encaminha SAF e bane cargo de presidente

Clube do Brasileirão Série A aprova estatuto, encaminha SAF e bane cargo de presidente

Mais uma SAF está prestes a ser formada no futebol brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Clube do Brasileirão Série A aprova estatuto, encaminha SAF e bane cargo de presidente

Divulgação / Goiás

A onda das SAF em clubes brasileiros segue e mais um clube do Brasileirão Série A está prestes a encaminhar a mudança. Trata-se do Goiás, que por meio de seu conselho aprovou o novo estatuto que abre caminho para a formação da SAF. Na quinta-feira (23), por 197 votos a 71, os sócios, em Assembleia Geral, confirmaram a aprovação do novo estatuto, segundo o UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro comentou a mudança do estatuto do clube.

“Essas mudanças representam um passo importante na modernização da gestão do Goiás Esporte Clube, nos levando para um caminho de melhores práticas de administração desportiva e promovendo uma governança mais transparente e eficaz”, disse o presidente do conselho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A inclusão de aspectos ligados à transformação em SAF também foi um grande avanço.”

Cargo de presidente do executivo também deixa de existir

A alteração do novo estatuto também elimina o cargo de presidente executivo do Goiás. Com isso, o clube passa a ser comandado pelo Conselho de Administração, assim como uma empresa. Neste conselho serão cinco membros, sendo que três serão conselheiros eleitos por votação, não remunerados, e outro dois membros profissionais, estes remunerados e contratados por uma empresa.

O presidente do Conselho de Administração também vai ser diretor institucional estatutário, que vai representar o clube em relações envolvendo a instituição.

PUBLICIDADE

Por fim, haverá ainda a diretoria executiva, que vai tratar da gestão do dia a dia do Goiás, composta por até cinco membros, que serão divididos entre diretor de futebol, administrativo, financeiro e operações, além de um para patrimônio, marketin e negócios, e por fim um diretor de esportes olímpicos, paralímpicos e iniciação. O Goiás ainda terá um CEO que comandará essa direção no comando do clube após a mudança no estatuto.

PUBLICIDADE
Better Collective