Gilvan de Souza / CRF
Ganhando a preferência de Tite na disputa com Gabigol, Pedro se encontra prestigiado no Flamengo. Presente na última Copa do Mundo, o centroavante ainda pode voltar à seleção brasileira, mas outro retorno tem chances de ocorrer em 2024. Após uma passagem discreta pela Fiorentina, o camisa 9, segundo o jornalista Jorge Nicola, se encontra na mira do Fulham.
De acordo com o relato, o atacante está cotado para reforçar o time inglês. Após a saída de Mitrovic rumo ao futebol saudita, nenhum jogador, inclusive Rodrigo Muniz, cria do Rubro-Negro, conseguiu assumir o status de goleador da equipe, algo que deve motivar uma busca no mercado.
Apesar da projeção, não será fácil tirar Pedro do Flamengo. Isso porque o atleta, vinculado até 2027, possui multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 320 milhões). Sendo assim, uma possível oferta de 1/3 do valor não seria suficiente para convencer a diretoria do clube carioca.
“O Fulham está em busca de um camisa 9 no mercado, e eu recebi uma informação de uma pessoa muito influente no futebol internacional de que o Pedro vai receber proposta do Fulham. A ideia é contratá-lo na virada do ano para o Pedro reforçar o time inglês (…) Uma proposta de 20 milhões (R$ 106 milhões) talvez nem fosse aceita.“, contou Nicola, em seu canal no YouTube.
Pedro está feliz no Flamengo
Atingindo a marca de 100 gols pelo Flamengo, Pedro destacou que se encontra realizando um sonho. Diante disso, apenas um projeto bastante tentador na Europa faria o jogador de 26 anos cogitar o retorno ao Velho Continente.
“Meu sonho era ser jogador, mas Deus realizou muito mais coisas para mim do que eu imaginava, e hoje participo desse clube. Fazer parte da história do Flamengo para mim é muito gratificante, assim como minhas marcas individuais. Agradeço ao Flamengo e aos jogadores, porque sem eles eu não conseguiria.”, afirmou à FlaTV.

