Home Futebol Com gol no apagar das luzes, São Paulo derrota o Santos nos pênaltis e avança à final do Paulistão feminino

Com gol no apagar das luzes, São Paulo derrota o Santos nos pênaltis e avança à final do Paulistão feminino

Sereias da Vila entraram em campo com a vantagem no jogo de ida; Tricolor buscou o triunfo no final do confronto

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Santos empata com o São Paulo e avança à final do Paulistão Feminino

Reprodução Twitter / Paulistão Feminino ; Fernanda Luz/Ag. Paulistão/Centauro

O São Paulo venceu o Santos nos pênaltis nesta segunda-feira (13), em duelo válido pela semifinal do Paulistão Feminino, na Vila Belmiro. No tempo normal,o Tricolor conquistou o placar por 3 a 2, com gols concretizados por Aline Milene, Glaúcia e Ana Alice garantiram o triunfo Tricolor.

PUBLICIDADE

Na final do torneio, o São Paulo terá como oponente o Corinthians, que se classificou goleando o Palmeiras por 8 a 0.

Santos 2 x 3 São Paulo

Santos e São Paulo contaram com um jogo, o que trouxe grande movimentação para as duas equipes na VIla Belmiro. As Sereias da Vila investiram na velocidade para inaugurar o marcador no início do primeiro tempo. Giovana Fernandes cruzou, a goleira falhou e Ketlen finalizou para a rede Tricolor aos 15 minutos.

PUBLICIDADE

O time do Morumbi não sentiu o impacto santista. Aos poucos, o São Paulo progrediu tendo como foco o toque de bola. Fê Palermo superou a defesa adversária para efetuar um cruzamento. Camila Rodrigues não conseguiu se aproximar da bola e Aline Milene empatou para o Tricolor.

Em desvantagem no placar, o São Paulo buscou o gol da virada, mas cedeu espaços em seu campo defensivo. Neste prisma, as Sereias da Vila chegaram com perigo e um bate-rebote na área beneficiou Cristiane, que anotou o segundo tento alvinegro.

O início do segundo tempo foi marcado pela velocidade do São Paulo, que buscou o empate com Gláucia nos primeiros minutos. A atleta recebeu um passe, superando a arqueira santista com um toque para a rede.

Ameaçado, o Santos recuou com o intuito de evitar mais um gol Tricolor. Do outro lado, o São Paulo continuou no seu campo de ataque. Dudinha progrediu pela esquerda, acionando Micaelly na área. A meia chutou rente ao travessão.

PUBLICIDADE

No final do confronto, Ana Alice foi contemplada com um cruzamento para concretizar de cabeça. Placar 3 a 2 e cobranças de pênaltis. Enquanto o São Paulo foi preciso, o Santos desperdiçou suas cobranças com Cristiane e Thaisinha.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial