Home Futebol Com gol nos acréscimos de Payet, Vasco bate América-MG e respira no Brasileirão Série A

Com gol nos acréscimos de Payet, Vasco bate América-MG e respira no Brasileirão Série A

Cruzmaltino empatava com o Coelho até Payet marcar de falta nos minutos finais da partida em São Januário

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Com gol nos acréscimos de Payet, Vasco bate América-MG e respira no Brasileirão Série A

Mourão Panda / América

O Vasco da Gama venceu o América-MG por 2 a 1 neste domingo (12), pela 34ª rodada do Brasileirão Série A. Payet fez o gol da vitória nos acréscimos da etapa final em cobrança de falta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No primeiro tempo, Vegetti abriu o placar para o Cruzmaltino no início, mas Mastriani deixaria tudo igual minutos depois. Com o resultado, o Gigante da Colina saltou para a 15ª posição com 40 pontos, abrindo três da zona de rebaixamento.

Dois gols no começo do jogo em São Januário

A partida começou movimentada, com os centroavantes estrangeiros de cada equipe deixando as suas marcas. O time da casa saiu na frente logo a três minutos de jogo. Em arrancada de Gabriel Pec pela direita, o jovem atacante achou o argentino Pablo Vegetti que, no meio da área, concluiu sem defesa para Jori. Vasco 1 a 0.

Mas o América-MG chegaria ao empate aos 12 minutos. O uruguaio Mastriani aproveitou cruzamento de Daniel Borges pela direita para cabecear fora do alcance de Léo Jardim. 1 a 1.

PUBLICIDADE

Ao longo do primeiro tempo, os dois times buscaram o ataque, num jogo animado e aberto. Zé Gabriel e Gabriel Pec perderiam boas chances a favor do Cruzmaltino. Do lado do Coelho, nomes como Mastriani e Felipe Azevedo ofereciam perigo contra a zaga vascaína. Júlio César ainda perderia uma boa chance frente a frente com o gol de Léo Jardim. A etapa inicial terminou com os visitantes tendo mais volume e presença ofensiva.

PUBLICIDADE

Gabriel Pec perde gol sem goleiro para o Vasco

No segundo tempo, Ramón Díaz colocou Payet e Rossi nos lugares de Alex Teixeira e Praxedes. Mas o América-MG continuou melhor, mantendo a posse de bola no campo defensivo do Vasco, cuja zaga demonstrava insegurança.

Entretanto, o Vasco desperdiçaria uma chance inacreditável aos oito minutos da etapa final. Logo após uma saída ruim de Jori, Vegetti cabeceou no travessão. No rebote, Gabriel Pec teve o gol aberto para marcar, mas o atacante erraria o alvo, mandando de cabeça por cima. Na sequência, Martinez perderia na pequena área a chance da virada do Coelho, chutando na trave.

Gol salvador de Payet

Enquanto o América-MG seguia mais tempo no setor ofensivo, o Vasco respondia sempre com Vegetti. Léo Jardim ainda salvaria o Cruzmaltino nos minutos finais, evitando o gol da vitória do Coelho saindo nos pés de Martinez.

Mas Payet seria fundamental para a vitória do Vasco na Colina. Em cobrança de falta perfeita, o meia francês deu números finais à partida aos 48 minutos do segundo tempo. Vasco 2 a 1 e alívio em São Januário.

Better Collective