Divulgação/Botafogo FC
Na noite desta quinta-feira (23), o Botafogo Futebol Clube definiu Eduardo Esteves e José Hermenegildo De Martin como presidente e vice, respectivamente.
Esteves foi aclamado em uma reunião que contou com grande número conselheiros, incluindo quatro ex-presidentes.
Então, ele seguirá no cargo até novembro de 2025. Esteves era vice de Alfredo Cristóvão, mas assumiu a presidência em outubro de 2022, após a saída de Cristóvão.
Quem comandará o Botafogo FC
Eduardo Esteves é um empresário de 57 anos, que agora terá o médico de 73 anos, José Hermenegildo De Martin, como vice. De Martin já foi presidente do Conselho Deliberativo por dois mandatos.
Ambos compunham a chapa “Botafogo Clube Centenário”, que foi chapa única nesta eleição.
“Eu não vim nem da arquibancada. Vim do fosso. Da Turma do Fosso. Ter o respeito e o apoio que estamos recebendo hoje é incrível. Isso mostra que todo torcedor pode ser presidente do seu clube do coração”, disse Eduardo Esteves em pronunciamento oficial.
“Faz cinco anos que abrimos uma empresa. Está na hora de sentar para fazer as contas. Fazer um balanço. Apresentaremos aos conselheiros a real situação do nosso clube nesse tempo como SA”, finalizou Esteves.
Campanha do Botafogo na Série B do Brasileirão
Restando uma rodada para acabar a Série B, o Botafogo-SP apenas cumpre tabela na competição, há muito tempo.
Em 12º lugar, com 37 pontos, o clube de Ribeirão Preto não tem mais chance de acesso e nem corre risco de rebaixamento.
Na última rodada, o time encerra a sua participação contra o Londrina, em casa. A partida será amanhã (25), às 17h.
Além da Série B, o Botafogo-SP disputou o Paulistão e a Copa do Brasil em 2023. No estadual, avançou às quartas de final, mas foi eliminado pelo Red Bull Bragantino. Já na Copa do Brasil, caiu na terceira fase para o Santos.

