Convocação Seleção Brasileira Masculina Pré-Olímpica - Joilson Marconne / CBF
Nesta terça-feira (7), o técnico Ramon Menezes divulgou a lista com os 23 jogadores que irão participar do período de treinamento da seleção pré-olímpica do Brasil durante a próxima Data Fifa.
A convocação conta com diversos nomes que estão em destaque tanto no futebol brasileiro como no exterior. O principal deles é Marcos Leonardo, atacante do Santos, que foi cotado para defender a seleção treinada por Fernando Diniz.
Outros nomes de destaque da seleção brasileira são Vanderlan e Luis Guilherme (Palmeiras), Lucas Beraldo e Pablo Maia (São Paulo), Victor Hugo (Flamengo), Aleksander e John Kennedy (Fluminense), Guilherme Biro (Corinthians) e Robert Renan (Zenit).
Confira a lista completa de convocados para seleção pré-olímpica do Brasil
Goleiros:
Andrew – Gil Vicente (POR)
Marcelo Pitaluga – Liverpool (ING)
Mycael – Athletico
Laterais:
Khellven – CSKA (RUS)
Vinicius Tobias – Real Madrid (ESP)
Patryck – São Paulo
Vanderlan – Palmeiras
Zagueiros:
Arthur Chaves – Acadêmico de Viseu (POR)
Robert Renan – Zenit (RUS)
Lucas Beraldo – São Paulo
Michel – Palmeiras
Meio-campistas:
Aleksander – Fluminense
Igor Jesus – Flamengo
Andrey – Chelsea (ING)
Pablo Maia – São Paulo
Luis Guilherme – Palmeiras
Victor Hugo – Flamengo
Atacantes:
Guilherme Biro – Corinthians
John Kennedy – Fluminense
Gabriel Pec – Vasco
Marcos Leonardo – Santos
Sávio – Girona
Matheus Nascimento – Botafogo
Programação da seleção
Conforme divulgado pela CBF, o grupo de atletas da seleção brasileira irá utilizar o Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians, para o período de treinos, a partir do próximo dia 13 de novembro.
Será a última vez que Ramon Menezes terá o elenco à disposição antes do início a disputa do torneio Pré-Olímpico, que irá acontecer em janeiro de 2024, na Venezuela, com o Brasil tentando conquistar uma das duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris no próximo ano.
Um lado importante é que tanto o torneio classificatório como as Olímpiadas não são Data Fifa, ou seja, os clubes não são obrigados a ceder seus atletas. Mas normalmente a seleção brasileira faz um acordo com equipes, principalmente em relação a jogadores que os times desejam colocar em evidência no cenário europeu, pensando em futuras vendas.

