Wagner Meier/Getty Images
O Rio de Janeiro foi palco de cenas lamentáveis nesta quinta-feira (02). Na inconfundível praia de Copacabana, torcedores de Fluminense e Boca Juniors protagonizaram uma confusão generalizada.
Diversos vídeos tomaram conta das redes sociais ao longo da tarde. Correria, tumultos, objetos atirados e repressão da polícia carioca foram registrados. Tudo isso às vésperas da final da Libertadores, marcada para este sábado (04), às 17h, no Maracanã.
Por meio de suas redes sociais, a Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, se pronunciou sobre o episódio. Além de pedir que os torcedores tricolores e xeneizes “compartilhem momentos de alegria”, repudiou atos de violência e racismo.
A CONMEBOL faz um chamado aos torcedores do Boca Juniors e do Fluminense FC a compartilharem juntos momentos de alegria e celebração que o nosso futebol nos proporciona. Os valores do esporte que tanto amamos devem inspirar um comportamento pacífico e harmonioso. Portanto,…
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) November 3, 2023
Fluminense e Boca Juniors estão na reta final de suas respectivas preparações para a decisão continental. A equipe carioca entrou em campo nesta terça-feira (31/10), com uma escalação totalmente reserva, e foi derrotada por 1×0. Também sem seus titulares, os argentinos empataram por 0x0 contra o Estudiantes no fim de semana.
Enquanto o Tricolor das Laranjeiras busca o título inédito da Libertadores, os xeneizes miram sua 7ª taça para empatar com o Estudiantes no status de maiores campeões do torneio.

