Divulgação - Conmebol
Por conta da rivalidade entre brasileiros e argentinos, o clima envolvendo a final da Libertadores se encontra tenso antes da bola rolar no Maracanã. Dessa forma, rumores apontaram uma possibilidade da Conmebol suspender o confronto entre Fluminense x Boca Juniors pelas cenas de confusões e pancadarias vistas no Rio de Janeiro.
Apesar da situação caótica, não existe nenhuma possibilidade da decisão ser adiada ou disputada com portões fechados. Segundo a emissora Tyc Sports, a Conmebol vem agindo nos bastidores para reforçar a segurança nos arredores do Maracanã e considera que o ambiente de brigas ocorreu por falhas na segurança municipal.
“Das esferas da Conmebol confirmaram que não há chance de a partida acontecer sem público. Houve uma reunião para aumentar os (níveis de) controles, entendem que o que aconteceu teve a ver com falhas na segurança do Rio de Janeiro que estão fora da organização da confederação”, afirmou o veículo.
De forma oficial, a Conmebol repudiou os atos de violência vistos no Rio de Janeiro. Diante disso, a tendência é que a entidade, em conjunto com os órgãos de segurança, atuem em conjunto para que os destaques da final da Libertadores fiquem apenas dento de campo neste sábado (4).
“A CONMEBOL faz um chamado aos torcedores do Boca Juniors e do Fluminense FC a compartilharem juntos momentos de alegria e celebração que o nosso futebol nos proporciona. Os valores do esporte que tanto amamos devem inspirar um comportamento pacífico e harmonioso. Portanto, repudiamos quaisquer atos de violência e racismo que possam ocorrer no contexto desta final.”, destacou o comunicado.

